Pesquisar este blog
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Brasileiro lidera em assistência na ACB
O armador Marcelinho Huertas, do Caja Laboral Baskonia, assumiu a liderança na estatística das assistências na Liga ACB – 2010/2011 com uma média de 6,80 por jogo. Ao todo, o brasileiro distribuiu 34 passes que resultaram em cesta, em cinco partidas disputadas até aqui na principal competição do basquete espanhol.
Na vitória do Caja Laboral Baskonia sobre o Baloncesto Fuenlabrada, ocorrida no final de semana, Huertas registrou a sensacional marca de 13 assistências, que passou a ser o recorde pessoal nesta competição. A marca ficou próxima do recorde de 14, estabelecido por Pepe Sanchez na temporada 2006/2007 e foi comentada pelo site oficial da Liga ACB.
Na Euroleague – 2010/2011, Huertas ocupa a terceira colocação na estatística das assistências da Euroleague, com média de 6,0 por jogo, atrás apenas do líder, o grego Dimitris Diamantidis (Panathinaikos), que tem uma média de 7,0 por jogo; e do vice-líder, o croata Rok Stipcevic (Cibona Zagreb), com 6,50 por partida.
Já na eficiência, Marcelinho Huertas somou 26 na segunda rodada, ficando em terceiro, atrás apenas do norte-americano Bootsy Toorton (Efes Pilsen), que ponteou a disputa com 29; do também norte-americano Brian Roberts (Brose Baskets) e do esloveno Erazem Lorbek (Regal FC Barcelona), que empataram no segundo lugar, ambos com 27.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse uniforme da foto do Marcelinho Huertas é da equipe do Bilbao Basket onde ele jogou na temporada 2007-2008. Sugiro que nas proximas materias utilizem fotos da atual equipe dele desde a temporada passada que é o Caja Laboral Baskonia.
ResponderExcluirAbs,