Os mandantes saíram vitoriosos de campo na primeira rodada da segunda fase do Grupo 9, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Pela manhã, o Taboão da Serra goleou a Internacional de Limeira, no Estádio José Ferez, por 4 a 0, e à noite, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Primeira Camisa bateu o Desportivo Brasil por 2 a 0.
O Primeira Camisa saiu na frente logo aos 12 minutos. O capitão Roni lançou Cessel, que deu uma meia-lua sensacional em cima do marcador, tocando com estilo na saída do experiente goleiro Cristiano, de 33 anos, ex-Inter de Limeira e XV de Piracicaba. Foi o sétimo gol de Cessel na competição, mesma quantia do artilheiro Fernando Russi, da Internacional, que hoje passou em branco.
A partir daí só deu Desportivo Brasil. Aos 26 minutos, na melhor chance de empate, falta cobrada por Marquinhos na meia-direita e espetacular defesa do goleiro Vander Luiz. O "Formigão do Vale", como é conhecido o time do pentacampeão Roque Júnior (presente ao estádio, assim como o uruguaio Daryo Pereira), se defendeu com propriedade.
No segundo tempo, o time de Jaguariúna apertou o ritmo atrás do empate. Aos 4 minutos, Romário recebeu cruzamento da direita e na pequena área perdeu o gol, cabecendo à direita do goleiro. Quatro minutos depois, Guilherme La Torre recebeu pelo lado direito na entrada da área e soltou uma bomba cruzada para mais uma grande defesa do arqueiro do time da casa, destaque do jogo.
No contra-ataque, Cessel perdeu a chance de definir o jogo, mandando por cima do gol. Mas aos 26 minutos, o Primeira Camisa marcou seu segundo gol. Cruzamento da direita do bom Roni e Cristiano saiu mal do gol. Júnior César, que tinha acabado de entrar na partida, completou com o gol aberto: 2 a 0. Pixotada das grandes do velho Cristiano.
O time da casa passou a administrar o jogo e aos 44 minutos, em um contra-ataque pela direita, Flávio desceu sozinho e bateu cruzado. Cristiano se esticou todo para evitar. Defesa difícil.
Na quarta-feira os derrotados jogarão em casa. À tarde, em Jaguariúna, o Desportivo recebe o Taboão da Serra, enquanto às 20h30, a Internacional de Limeira tentará se recuperar diante do Primeira Camisa, no Limeirão. Se os visitantes vencerem novamente, ficarão bem próximos da classificação. Agora, se os mandantes vencerem, os quatro times ficariam com 3 pontos. Haja coração!
Outros resultados da Segundona:
União Mogi 0 x 1 Guariba
Olé Brasil 7 x 1 Votuporanguense
Inter de Bebedouro 1 x 1 Ecus/Suzano
Nenhum comentário:
Postar um comentário