Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Armador Eric Tatu e ala Charles continuam fazendo história no basquete da Winner/Limeira


A cada jogo que a Winner/Limeira disputa no Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1, o armador Eric Tatu e o ala Charles continuam conquistando marcas importantes, passando em números aqueles atletas que também marcaram época na equipe limeirense. No sábado passado, no Ginásio Vô Lucato, a Winner venceu Americana por 80 a 60 e dos dois jogadores, Tatu foi o que mais se destacou.

Para começar, o armador passou a ser o 11º jogador que mais vestiu a camisa da Winner, com 152 jogos, passando o ala/pivô Guilherme Teichmann, que tem 151. Acompanhe alguns dos números batidos também pelo armador:


1) Eric Tatu marcou 13 pontos contra Americana, chegando aos 577 em jogos realizados em Limeira. Com isso, passou o amigo Betinho, hoje no Paulistano, que marcou 566 pontos. Tatu é agora o 14º da lista de maiores pontuadores em casa. Seu próximo objetivo é ultrapassar Arnaldinho, com 670 pontos.

--------------

2) Eric Tatu completou 95 jogos pela Winner em Campeonatos Paulista, tornando-se o sétimo jogador com mais partidas disputadas. Ele também passou Betinho, que soma 94. Daqui a três partidas o armador vai se igualar a Davilson e Fernando Alvim.

-----------------

3) Com as três cestas dos três pontos que marcou contra Americana, Eric Tatu passou Fernando Alvim e Renato de uma só vez. Agora são 121 tiros certeiros dos três pela Winner em Paulistas, contra 118 de Alvim e 120 de Renato. Tatu passou a ser o terceiro gatilho da linha dos 6m25 da equipe limeirense, atrás apenas de Brian Taylor (245 arremessos certeiros) e 139 de Telmo.

------------------

4) Eric Tatu também conseguiu três bolas recuperadas contra Americana, chegando a 125 pela Winner em Paulistas e deixando para trás Fernando Alvim. Tatu é o quinto melhor nesse critério e o próximo a ser batido é o pivô Jiovanni, que conseguiu 135 recuperações em sua passagem pela Winner.

--------------------

5) Além de Eric Tatu, Mineiro e Durelle Brown também se destacaram na Winner. O pivô conseguiu sua melhor marca em rebotes nesta temporada, com 6, enquanto o norte-americano se superou em pontos (17), em bolas dos três pontos (4), em lances livres (3), em rebotes (6) e em assistências (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário