O Figueirense não conseguiu atingir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, ao empatar com o Duque de Caxias por 2 a 2, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time catarinense chegou aos 28 pontos, dois atrás do líder Coritiba. No duelo paulista, a Ponte Preta venceu a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé, enquanto que o Vila Nova perdeu, em Goiânia, para o ASA por 3 a 2.
No Engenhão, o Figueirense esteve duas vezes na frente, mas empatou por 2 a 2 com o Duque de Caxias. Reinaldo e Juninho anotaram para os catarinenses, enquanto que Léo Guerreiro e Somália fizeram para o time da casa. E, aos 45 minutos do segundo tempo, William desperdiçou a chance da vitória do Figueirense ao chutar um pênalti para fora.
No duelo dos paulistas, em São Paulo, a Ponte Preta bateu um recorde na competição. Conquistou a sua quinta vitória consecutiva ao fazer 1 a 0 sobre a Portuguesa, que perdeu a invencibilidade em casa, onde acumulava seis vitórias e um empate. O time campineiro já tem 26 pontos, em sexto lugar, uma posição abaixo da Lusa, com a mesma pontuação, porém com uma vitória a mais: 8 a 7.
Em Goiânia, no estádio Serra Dourada, num jogo movimentado e com muitos gols, o Vila Nova foi surpreendido pelo ASA, perdendo por 3 a 2. O time goiano continua na lanterna, com apenas sete pontos e 12 derrotas. O time alagoano, com 22 pontos, ocupa a nona posição. Max Pardalzinho e Davi marcaram para o Vila Nova, enquanto Junior Viçosa (duas vezes) e Audálio anotaram para os alagoanos.
Na última terça começou a 15.ª rodada com dois jogos. O América-RN surpreendeu o Paraná, em Curitiba, por 1 a 0, enquanto que o Sport goleou o São Caetano por 4 a 1, no Recife. A rodada será completada neste sábado com mais cinco partidas.
Hoje:
15h50:
Santo André x Bragantino
Ipatinga x Coritiba
Icasa x Náutico
16h10:
Guaratinguetá x América-MG
21h:
Bahia x Brasiliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário