Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mano Menezes pode quebrar tabu


Mano Menezes pode acabar com um tabu. Hoje, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, o ex-comandante do Corinthians tenta começar sua trajetória no banco brasileiro com uma vitória, o que não acontece há dez anos.

Segundo o site Terra, os três antecessores no cargo fracassaram no primeiro teste. Dunga, Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari não conseguiram vencer o primeiro compromisso pela seleção. O último triunfo em estreias aconteceu com Emerson Leão, no 1 a 0 sobre a Colômbia, em novembro de 2000, no Morumbi.

Felipão assumiu oito meses depois com derrota para o Uruguai (1 a 0) em Montevidéu, pelas Eliminatórias. Apesar do resultado negativo, classificou o Brasil à Copa de 2002 e foi pentacampeão do mundo na Coreia do Sul e no Japão.

O atual técnico do Palmeiras foi substituído por Parreira, que também tropeçou logo de cara: 0 a 0 em amistoso com a China. Dunga pegou o time após a eliminação na Alemanha, em 2006, e não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 contra a Noruega no primeiro amistoso depois daquele Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário