A seleção uruguaia tentará quebrar hoje, contra a Alemanha, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, em Port Elizabeth, um tabu que já dura 82 anos. A única vitória celeste sobre os germânicos aconteceu nos Jogos Olímpicos de 1928, em Amsterdã, quando venceu por 4 a 1. Desde então, as equipes dos dois países se enfrentaram em mais oito partidas, com seis vitórias para a Alemanha e dois empates.
*** O mexicano Benito Archundia, que vai apitar na partida entre Uruguai e Alemanha, é recordista em arbitragem de jogos em Mundiais, com oito, título que divide com o uruguaio Jorge Larrionda e com o francês Joel Quiniou.
*** O italiano Fabio Cannavaro, último capitão a levantar a taça da Copa do Mundo, em 2006, levará o troféu do Mundial ao estádio Soccer City de Johannesburgo. O cerimonial antecede a final disputada entre Holanda x Espanha.
*** O presidente da Uefa e ídolo do futebol francês, Michel Platini, recebeu alta às 9h da manhã de hoje (4h em Brasília) do hospital de Johannesburgo onde passou a noite, em observação, após desmaiar em um restaurante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário