Pesquisar este blog
sábado, 31 de julho de 2010
Inter é bicampeã dos Jogos Regionais
No futebol masculino sub-21, Limeira - representada pela Internacional - conquistou o bicampeonato. Jogando ontem pela manhã no Estádio Décio Vitta, em Americana, o "Leãozinho" derrotou o União São João, que representou Araras, por 2 a 1, graças a um gol no último minuto do volante Rodnei. Foi uma espécie de revanche, já que na fase de classificação, os ararenses levaram a melhor, vencendo por 1 a 0. Para decidirem o título, Limeira eliminou Atibaia e Araras passou por Campinas, ambos por 1 a 0.
A Inter foi melhor durante toda a partida. Logo na saída de jogo, o meia Cauê, destaque da última edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores, partiu em velocidade, driblando toda a defesa ararense. Para sua infelicidade, o goleiro Brandon fechou o ângulo, impedindo a abertura do placar.
Outras duas chances foram criadas com Guilherme, que chutou por cima do gol e com Rato, que aproveitou uma falha do zagueiro para bater cruzado, assustando o goleiro Brandon. Foi o único lance de Rato, que deixou o campo machucado.
No último lance do 1º tempo, Cauê cobrou uma falta da direita e Guilherme cabeceou na trave.
O segundo tempo foi mais equilibrado, já que o União acordou para o jogo.
No primeiro minuto da etapa complementar, por pouco o Verdinho não fez 1 a 0. A resposta foi imediata e no passe de Alan, o lateral Giovani, que substituía ao suspenso Bruno Paiva, chutou com firmeza da entrada da área para fazer 1 a 0.
A Inter só não ampliou porque o árbitro deixou de marcar um pênalti claro do goleiro Brandon no mesmo Giovani, que fatalmente faria o gol.
Com a entrada dos reservas Lucas Mineiro e Carlinhos, o União cresceu em campo e chegou ao gol de empate. Falta cobrada por Matheus na direita e gol de cabeça de Agenor. A Inter não se abateu e continuou buscando a vitória no tempo normal. Cauê por exemplo, apareceu livre na marca do pênalti e tentou o canto esquerdo do goleiro. Acontece que Brandon fez uma excelente intervenção, evitando o segundo gol leonino.
Quando a partida estava caminhando para a prorrogação, Rodnei aproveitou um escanteio cobrado por Cauê, desviando de cabeça na primeira trave e "matando" o goleiro ararense, 2 a 1. Na comemoração, o volante deu uma cambalhota cinematográfica. Fim de jogo e festa do bi. Foi o primeiro título de Gil como treinador.
A Inter venceu com: Renan Schumacher; Alan, Claudemir, Wallace e Giovani; Renan, Rodnei, Cauê e Lucas; Rato (Renatinho) e Guilherme. Técnico Gil. Araras perdeu com: Brandon; Cássio, Douglas, Thiago e Buzolin; Pedro, Marcelo, Gaúcho e Matheus; Agenor e Wesley. Entraram ainda Lucas Mineiro e Carlinhos. Técnico - Silvio.
*** Fotos de Fernando Carvalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário