Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

Independente cumpre tabela hoje no Pradão, mas enfrenta o desesperado Guaçuano


O Independente cumprirá tabela contra o Guaçuano, às 10h no Estádio Comendador Agostinho Prada. A derrota sofrida no domingo passado em Águas de Lindoia para o Brasilis por 2 a 1 acabou com as chances da equipe limeirense. O jogo terá a transmissão exclusiva da Rádio Educadora 1020 AM, com a narração de Jorge Neves, reportagens de César Roberto e comentários de João Ferraz.

O técnico Miro Capellozza está cheio de problemas para escalar o Independente. O zagueiro Gilberto recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Como Gustavo Carioca está machucado, o treinador galista será obrigado a improvisar dois volantes na zaga, são eles Diogo e Vanderson. O último chegou a ser dispensado por Paulo César Santos, mas retornou com a saída do mesmo. As alas continuarão sendo ocupadas por Cristiano e Magno Alves.

No meio-de-campo mais dor de cabeça. Os experientes Rocha e Piá estão machucados e ficam de fora. O ala Amaral atuará improvisado como volante ao lado de Felipe Nathan. Maicon Fenômeno e Amagno serão os meias. Para completar, o goleador Isaías é outro entregue ao DM. Ele fará um teste antes da partida e caso seja vetado, Acácio será o seu substituto. Neguitão por sua vez, segue no comando de ataque. Ele espera não perder tantos gols como em Águas de Lindoia na semana passada.


O jogo não interessa ao Independente, mas existe um clima de revanche no ar. No primeiro turno os galistas perderam de virada no Camachão por 4 a 1 e naquela ocasião, os alvinegros passaram quase todo o segundo tempo com o grito de "olé" vindo das arquibancadas. Era a estreia do meia Piá, que inclusive abriu o placar com um golaço de falta. Sendo assim, essa seria uma ótima oportunidade de dar o troco no Mandi, dando praticamente a vaga de bandeja para o Radium de Mococa. "Aqui não tem essa de morosidade. Estamos fora, mas somos homens. Vamos honrar essa camisa. O Radium pode ficar despreocupado, pois faremos a nossa parte em casa", comentou Capellozza.



O Guaçuano, apontado como um dos favoritos nesta divisão, pode ficar fora da próxima fase na rodada de hoje. Se o time de Mogi Guaçu perder ou empatar com o Independente e o Radium derrotar o Brasilis em Mococa, o Mandi estará eliminado, pois ficaria com 14 pontos (4 vitórias), contra 18 do Radium (6 vitórias), restando apenas mais uma rodada. O Verdão de Mogi Guaçu tem a vantagem de receber o Radium na última rodada no Camachão. Para entrar com chances de classificação nesta partida decisiva, o Guaçuano teria que vencer o Galo, ou torcer para o embalado Brasilis, que vem de quatro vitórias seguidas na competição, aprontar no Estádio Olímpico São Sebastião.

Eliminado precocemente, a diretoria galista optou por deixar o time treinando apenas no período da manhã. Será respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento de dona Maria Rodrigues, de 74 anos, mãe do presidente Mario Rodrigues, que faleceu na sexta-feira. Aliás, o presidente prometeu entregar o cargo logo após o término da Segundona.

A classificação do Grupo 3 da Segundona está assim: 1) Internacional 25, 2) Velo Clube 21, 3) Brasilis 19, 4) Radium 15, 5) Guaçuano 14, 6) Independente 7 e 7) Palmeirinha 0. Na última rodada teremos: Internacional x Independente, Guaçuano x Radium e Palmeirinha x Velo Clube. O Brasilis folgará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário