Mesmo com uma equipe considerada titular, o Santos pouco fez para evitar o empate sem gols contra o XV de Piracicaba, em amistoso disputado na casa do adversário, no estádio Barão de Serra Negra. Para o último teste antes da volta do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior não pôde contar com três titulares. Além do meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma astroscopia, e o lateral-esquerdo Léo, lesionado, Robinho não ficou à disposição. O atacante da seleção brasileira ganhou folga após o retorno da Copa do Mundo da África do Sul.
Sem os jogadores, Dorival escalou a sua força máxima. Rafael foi mantido no gol, com Felipe na reserva, Alex Sandro entrou na lateral esquerda e Madson ganhou a vaga no meio de campo, enquanto André e Neymar formaram a dupla de ataque. No entanto, o experiente Marquinhos sentiu dores musculares e foi substituído por Alan Patrick logo aos 20 minutos de jogo.
No segundo tempo, Dorival decidiu fazer testes e realizou mais oito mudanças. O time que havia começado o jogo - com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Marquinhos e Madson; André e Neymar - foi desfigurado e terminou a partida assim: Felipe, Danilo, Bruno Aguiar, Edu Dracena e Maranhão; Jeferson, Breitner, Alan Patrick e Zé Love; Neymar e Marcel. O Santos agora foca a sua preparação no clássico que marcará o reinício do Brasileirão. Na próxima quinta, o time encara o Palmeiras, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário