Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2010

Internacional de Limeira x Palmeirinha no Limeirão - chegou a vez do talismã Diego Carioca


O técnico Claudemir Peixoto poderia usar o jogo contra o Palmeirinha para fazer testes. Mas pensou bem e decidiu "não dar sopa para o azar". Mesmo diante do lanterna do Campeonato Paulista da Segunda Divisão hoje às 10h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, a classificada Internacional contará com sua força máxima. O jogo terá a transmissão exclusiva da Rádio Educadora 1020 AM, com a narração de Edmar Ferreira, reportagens de Naldo Dias e comentários de João Ferraz. No plantão esportivo estará Marcelo Marchi e na técnica central o Gigante Pel.

Jogadores como Lucas Catanduva, Paiva, Jean, Rodnei e Renatinho terão que continuar aguardando por uma oportunidade no time principal. Claudemir Peixoto vai utilizar todos os seus titulares no jogo desta manhã. Mesmo estando garantida na próxima fase da competição, a Internacional terá os três jogos restantes para carimbar também o primeiro lugar do Grupo 3, que lhe renderia vantagens nas fases seguintes, evitando o confronto contra líderes de outros grupos.



Em relação ao time que venceu o Radium, domingo em Mococa, serão quatro mudanças. O ala Marcelo Ferreira e o zagueiro Cazone retornam de suspensão. Desta forma, Cazone assume a vaga de Jean e Ferreira será improvisado na ala-esquerda no lugar de Cleiton, uma vez que o volante Serginho agradou atuando na ala-direita. Peixoto explicava que Serginho atuava assim no Campinas e por ser driblador, leva vantagem sobre os marcadores.

A principal novidade será a entrada de Diego Carioca no meio-de-campo. O talismã, que sempre entra no segundo tempo das partidas para resolver, terá a chance de começar como titular. Com isso, Peixoto abrirá mão de um volante, jogando com apenas dois. Diego Carioca tem três gols e é o vice-artilheiro do Leão, atrás de Fernando Russi, que soma 4. Já Jonathan, que ainda não marcou, hoje promete desencantar, fazendo o gol "xô urucubaca". A Inter vai de: Fágner; Serginho, Cazone, Bruno Itapagipe e Marcelo Ferreira; Mineiro, Ricardo, Diego Carioca e Lucas Lima; Jonathan e Fernando Russi.



A Inter pode garantir a primeira colocação com duas rodadas de antecipação. Para que isso aconteça, o Leão teria que vencer o Palmeirinha e o Velo Clube tropeçar no Guaçuano, às 15h, no Benitão, em Rio Claro. Se os mandantes vencerem, será criada uma grande expectativa para o jogo do próximo domingo, quando Velo e Inter se confrontarão no Benitão, também às 15h. Seria a chance de o Rubro-Verde se vingar da derrota sofrida no primeiro turno por 1 a 0 (gol de Lucas Lima), além de diminuir a vantagem para o rival para apenas um ponto. Na última rodada, a Inter receberá o Independente, no Limeirão e o Velo jogará contra o Palmeirinha, em Porto Ferreira.

Palmeirinha vem a Limeira para cumprir tabela

O Palmeirinha tem apenas uma vitória no campeonato, curiosamente fora de casa. A vitória sobre o Guaçuano, em Mogi Guaçu, por 1 a 0, foi a maior zebra deste grupo e causou um mal-estar muito grande no Camachão. Com um time bastante jovem e sem pretensões de classificação, o time de Porto Ferreira apenas cumprirá tabela. No domingo passado, perdeu para o Independente, no Pradão, por 2 a 1. Já no primeiro turno, com gols de William, Lucas Lima e Renatinho, a Inter venceu em Porto Ferreira por 3 a 0.

A diretoria da Internacional quer saber se realmente o torcedor está ao seu lado nesta Segundona. Para o jogo desta manhã, o ingresso custará o preço simbólico de R$ 1,00, além de um quilo de alimento não perecível. A diretoria confirmou na quarta-feira as contratações do lateral Fabinho, do Red Bull e do zagueiro Léo, do Itrapirense, que formava dupla de zaga com Cazone, hoje titular absoluto do Leão.

Na classificação: 1) Internacional 22, 2) Velo Clube 18, 3) Brasilis 16, 4) Radium 15, 5) Guaçuano 14, 6) Independente 7 e 7) Palmeirinha 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário