Pesquisar este blog
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Internacional de Limeira goleia o Palmeirinha e segue líder absoluta na Segundona
A Internacional deixou de aplicar uma das maiores goleadas de sua história ontem no Limeirão. Depois de perder inúmeras oportunidades, o Leão venceu o lanterna Palmeirinha por 5 a 1, resultado que o manteve na liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ainda com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Velo Clube. Os quase 500 torcedores presentes deixaram o estádio com um "gostinho de quero mais". Contra o Velo Clube, domingo no Benitão, o técnico Claudemir Peixoto deverá utilizar um time misto.
Ataque x Defesa. Assim foi a tônica de mais um compromisso da Internacional na Segundona. Deu pena do Palmeirinha, que foi massacrado do começo ao fim. Apesar dos 5 a 1, a equipe limeirense poderia ter feito a maior goleda de sua história - se fosse 10, 11 ou 12 seria justo -, isso se aproveitasse as chances desperdiçadas, muitas delas de forma incrível, com o goleiro batido.
A Inter começou em cima do adversário e logo aos 3 minutos, Fernando Russi arriscou da intermediária e a bola passou raspando a trave direita de Jorge, ex-goleiro do Independente. Um minuto depois, após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Jonathan que bateu cruzado. O goleiro Jorge soltou nos pés de Diego Carioca, o "reserva de luxo do time", que finalizou com precisão, 1 a 0.
A Inter não saía da área do time de Porto Ferreira, até que aos 19 minutos, Fernando Russi serviu Lucas Lima, que partiu driblando a zaga alviverde. Na entrada da área, o menino de ouro do Leão tocou de lado para Diego Carioca, que com o gol escancarado, só teve o trabalho de completar para a rede, 2 a 0.
Na saída de bola o Palmeirinha poderia até ter descontado, mas o chute de Vítor, da entrada da área, passou à direita de Fágner, que foi um mero espectador durante os 90 minutos.
O Leão chegava como queria ao ataque, porém faltava pontaria. Aos 25 por exemplo, Lucas Lima chutou forte e novamente a bola tirou tinta da trave de Jorge. A resposta do Palmeirinha veio aos 27, quando o bom meia William viu Fágner adiantado e tentou o gol por cobertura. A bola foi por cima do gol.
Aos 33 minutos, a zaga do time de Porto Ferreira saiu jogando errado e Lucas Lima desarmou Maicon na meia-esquerda. Após tabelar com Fernando Russi na entrada da área, o meia bateu de primeira da esquerda. O tiro cruzado foi desviado por Jorge, que fez uma grande defesa. Três minutos depois, em novo ataque envolvente do time da casa, Fernando Russi recebeu na marca do pênalti e esperou o momento exato para acertar o canto direito de Jorge, com um belo chute de perna direita, 3 a 0.
Com isso, se igualou na artilharia com Diego Carioca, ambos com cinco gols.
A Inter só não foi para o intervalo com 4 a 0 no placar porque Jonathan perdeu uma ótima oportunidade aos 44 minutos. O baixinho foi lançado na esquerda, cortou seu marcador, invadiu a área, mas exagerou na força no momento do arremate, mandando por cima do gol.
O técnico Claudemir Peixoto voltou com a mesma equipe para o segundo tempo. Aos 2 minutos, o eficiente volante leonino Mineiro viu uma brecha no ataque e tratou de testar novamente o goleiro Jorge. Foi um "tubaço" que o arqueiro voou para espalmar. No minuto seguinte, Jonathan perdeu outro gol feito, chutando novamente por cima do gol.
A bola estava mesmo de mal de Jonathan. Aos 11 minutos, o baixinho tabelou com Serginho e saiu na cara do gol. Por incrível que pareça, ele conseguiu finalizar à esquerda de Jorge, no gol mais feito da partida. Irritado, Jonathan não se conformava, pois não tinha marcado sequer um gol nos nove jogos anteriores. Já Diego Carioca mandou duas bombas da meia-direita que poderiam muito bem ter entrado. Ambas foram na rede pelo lado de fora, assustando Jorge.
Aos 15 minutos, na primeira boa descida do Palmeirinha pela esquerda, o ala Leandro, outro ex-jogador do Independente, cruzou na cabeça de Chupeta, que cabeceou com extrema competência. Bola no ângulo esquerdo de Fágner, golaço: 3 a 1.
Aos 26 minutos, Diego Carioca se estranhou com o zagueiro Maicon e ambos foram expulsos de campo pelo rigoroso árbitro. Na descida para os vestiários, o meia foi ofendido e bateu boca com alguns torcedores, irritados com o ato de indisciplina do meia. Claudemir Peixoto começou na mexer na Inter, colocando Renatinho no lugar de Lucas Lima para aumentar a velocidade dos contra-ataques. Já o estreante Paiva, ex-Rio Claro FC, foi muito bem no lugar de Marcelo Ferreira na ala-direita. Boa opção para a segunda fase do campeonato. Aos 28 minutos, Renatinho ganhou do seu marcador na corrida pela direita e cruzou rasteiro para Fernando Russi. O goleador leonino dominou na pequena área, girou para cima doi zagueiro e só rolou para o gol de Jonathan. O time inteiro da Inter foi abraçar o ponteiro, que finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa da Inter, colocando um ponto final no incômodo jejum.
Foi o chamado gol "xô urucubaca". Pena que na sequência o atacante recebeu o cartão amarelo. Por ser o seu terceiro, ele não enfrenta o Velo Clube, o mesmo acontecendo com Ricardo e Diego Carioca.
Aos 32, o Palmeirinha ficou com nove homens em campo. O ala Leandro, que já tinha recebido o amarelo anteriormente, entrou de forma brusca em Renatinho na lateral de campo, sendo corretamente expulso pelo árbitro.
A Inter aumentou ainda mais sua intensidade ofensiva com a entrada do menino William, que chegou a ser afastado pelo treinador por um ato de indisciplina no começo da competição. Perdoado, o jogador ganhou uma nova oportunidade e foi bem. E olha que aos 38 minutos, Renatinho escapou de novo pela direita e cruzou na medida para William. Com o gol aberto e com o goleiro batido, o novato acertou a trave direita, perdendo um gol incrível.
Outra vez William, que fez um carnaval pelo lado esquerdo, deixou se marcador para trás e tentou cruzar para Fernando Russi. A bola pegou um efeito e quando entraria, Jorge voltou a tempo para sua meta para fazer um milagre, desviando para escanteio. Já aos 45, o zagueiro Cazone fez um lançamento milimétrico para Serginho, que aproveitou a falha de Marcelo Almeida para sair na cara do gol. O volante teve tranquilidade para esperar a caída do goleiro e rolar no canto direito, definindo o placar: 5 a 1. A Inter está a uma vitória de garantir a primeira colocação do Grupo 3, tendo vantagens na próxima fase. Além do Velo, o Leão encerrará esta fase recebendo o rival Independente no Limeirão.
Situação do Grupo 3:
Resultados do Grupo 3: Internacional 5 x 1 Palmeirinha, Velo Clube 2 x 1 Guaçuano e Brasilis 2 x 1 Independente. Na classificação: 1) Internacional 25, 2) Velo Clube 21, 3) Brasilis 19, 4) Radium 15, 5) Guaçuano 14, 6) Independente 7 e 7) Palmeirinha 0. No próximo domingo: Velo Clube x Internacional, Independente x Guaçuano e Radium x Brasilis.
Ficha Técnica
Internacional 5 x 1 Palmeirinha
Gols - Diego Carioca aos 4 e aos 19 e Fernando Russi aos 36 minutos do 1º tempo; Jonathan aos 28 e Serginho aos 45 minutos do 2º tempo (IN); Chupeta aos 15 minutos do 2º tempo (PAL)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Marcelo Ferreira Vicente
Assistentes - Alan Bigotto e Raphael Carlos Ferreira da Cruz
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira (Paiva), Cazone, Bruno Itapagipe e Serginho; Mineiro, Ricardo, Diego Carioca e Lucas Lima (Renatinho); Fernando Russi e Jonathan (William). Técnico - Claudemir Peixoto.
Palmeirinha - Jorge; Marcelinho, Maicon, Lucas e Leandro; Vítor (Alan), Matheus, Marcelo Almeida e William (Afonso); Chupeta (Vitinho) e Venâncio. Técnico - Osmar Gira-Gira.
Ocorrências - cartões vermelhos para Diego Carioca (IN), Maicon e Leandro (PAL) e amarelos para Bruno Itapagipe, Ricardo (3º) e Jonathan (3º) (IN).
*** Fotos Mario Roberto - Gazeta de Limeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário