Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Independente perde de virada em Águas de Lindóia e está eliminado na Segundona



O repórter César Roberto, da Rádio Educadora 1020 AM, definiu da seguinte forma o jogo de ontem em Águas de Lindóia: "foi uma das derrotas mais injustas que eu vi em toda minha vida. O Independente não merecia esse resultado negativo de 2 a 1. Os jogadores deram o sangue para que o Galo continuasse vivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Infelizmente não deu, mas valeu o esforço dos mesmos".

E pelo relato do setorista galista, presente ao Estádio Leonardo Barbieri, foi exatamente isso que aconteceu. Os cinco minutos iniciais foram de domínio total do Independente, que parecia ser o mandante da partida. O atacante Neguitão por exemplo, teve suas grandes chances nos dois primeiros minutos de jogo. Na primeira, aproveitou um cruzamento de Maicon Fenômeno da esquerda e cabeceou para fora e na segunda, finalizou para a boa defesa de Adriano. Aos 10 minutos, foi a vez de Isaías ter a chance de abrir o placar, mas novamente Adriano evitou.


O Brasilis deu seu primeiro ataque apenas aos 14 minutos, quando João Paulo chutou forte para uma defesa importante de China. Aos 29, outra vez o goleiro galista trabalhou, desviando para escanteio uma cabeçada à queima-roupa de Jean após cobrança de escanteio de João Paulo. China voltaria a ser exigido aos 44 minutos, quando parou Alex na entrada da área. Antes disso, aos 32, Isaías fez tudo certo. Depois de se livrar do marcador, o goleador ficou cara-a-cara com Adriano, batendo por cima do gol, perdendo um gol feito.

O Brasilis voltou com uma nova postura para a etapa complementar. Embalado pelas goleadas sobre Internacional (5 x 0) e Guaçuano (5 x 1), o time da casa não queria interromper essa boa sequência, que lhe colocou no G4 (grupo dos classificados). Em dois minutos foram duas bolas na trave, uma com Jean e a outra com Reginaldo. Mas o Galo não se assustou, pelo contrário, retomou novamente o domínio da partida, tanto é verdade, que aos 11 minutos, o zagueiro Bruno derrubou Neguitão na área. O árbitro, bem posicionado, marcou a penalidade máxima. Piá bateu forte, sem chances para o goleiro Adriano, 1 a 0. Para sua infelicidade, o meia sentiu uma contusão no momento da batida, precisando deixar o gramado para a entrada de Amagno. Com isso, o Galo perdeu o seu líder em campo, passando a ficar sem referência para as jogadas ofensivas.



Mesmo assim, aos 24 minutos, Neguitão poderia ter definido o placar. O ex-goleador do XV de Piracicaba foi lançado e ficou livre na grande área. Faltou tranquilidade ao atacante, que chutou em cima do goleiro, como o holandes Robben fez na Copa do Mundo na final contra a Espanha. No banco de reservas, o estreante técnico Miro Capollozza, que praticamente revelou o camisa 9 para o futebol, não se conformava. Parece que ele estava sentindo que a virada poderia acontecer nos minutos finais. O próprio Neguitão saiu balançando a cabeça, não acreditando no gol perdido.

Para piorar a situação galista, o zagueiro Gilberto, que vinha sendo um dos destaques do Independente, deixou o campo também machucado. Sem opções para o setor, Capellozza promoveu a entrada de Carlinhos. O Brasilis sentiu que o Galo ficou fragilizado com essas contusões e aumentou seu ritmo ofensivo, afinal de contas, a derrota poderia lhe custar a classificação para a segunda fase.

Aos 32 minutos, o time da casa chegou ao empate. João Paulo desceu pela direita e cruzou na medida para Jean, que apenas escorou na saída de China. Foi por esse setor que o Brasilis conseguiu fazer 5 a 0 na Internacional há três rodadas, com extrema facilidade. Dois minutos depois, novamente Neguitão atuou de vilão. Ele driblou seu marcador, carregou em direção a grande área e novamente bateu em cima de Adriano, que desta vez fechou o ângulo, impedindo o segundo gol alvinegro.


O jogo ficou aberto, com os dois times buscando a vitória. O Brasilis foi mais competente e chegou a virada. Aos 37 minutos, em novo cruzamento da direita, o artilheiro Jean escorou em estilo, sem chance para China, 2 a 1. A partir daí, o desespero tomou conta da equipe limeirense, que fez de tudo para conseguir o empate. O time da casa se fechou e passou a administrar os minutos finais, confirmando a vitória.

Mesmo com a derrota, o treinador galista fez questão de cumprimentar jogador por jogador pelo empenho em campo. Sem chances de classificação, o Galo voltará a campo no próximo domingo, quando cumprirá tabela diante do Guaçuano, às 10h, no Pradão. Na última rodada o alvinegro disputará o derby contra a Internacional, no Limeirão.

Ficha Técnica

Brasilis 2 x 1 Independente

Gols - Piá, de pênalti, aos 11 minutos do 2º tempo (IN); Jean aos 32 e aos 37 minutos do 2º tempo (BRA)
Local - Estádio Leonardo Barbiéri, em Águas de Lindóia
Árbitro - Márcio Henrique de Gois
Assistentes - Reinaldo Rodrigues dos Santos e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Independente - China; Cristiano, Gilberto (Carlinhos), Diogo e Magno Alves; Rocha, Felipe Nathan, Maicon Fenômeno (Amaral) e Piá (Amagno); Isaías e Neguitão. Técnico - Miro Capellozza.
Brasilis - Adriano; João Paulo, João Vítor, Bruno e Felipe (Rodrigo I); Magno, Rodrigo, Reginaldo (Matheus) e Alexandre (Pedro Henrique); Jean e Alex. Técnico - Élcio Minelli.
Ocorrências - cartões amarelos para Magno (BRA) e Piá (IN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário