Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2010

Equipe de handebol feminina das Faculdades Einstein de Limeira traz o título para o Brasil


A equipe de handebol feminina das Faculdades Einstein chegou em Limeira na noite de quinta-feira trazendo na bagagem o troféu de campeão da Copa Interamnia, evento realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na Itália. Esta foi a primeira vez que um time de handebol feminino limeirense participou e venceu um campeonato no exterior, onde mais de 100 países participaram.

A equipe que representou o Brasil na Copa, formada por 13 atletas de 15 a 18 anos, é a atual bicampeã dos Jogos Regionais e vice-campeã da Liga Sub-21 de 2009. A viagem durou 28 dias e as meninas puderam conhecer países, como Itália, França, Espanha e Portugal.

A expectativa para a chegada das meninas, no Limeira Clube, local onde foi realizado um jantar de boas vindas, foi grande. Amigos e familiares aguardavam o tão esperado momento de rever as jogadoras. O choro foi inevitável diante de tanta alegria. Ao entrarem no salão social, foram recebidas com uma salva de palmas. A emoção tomou conta do local.


Edna Silva, ajudante de produção e mãe da jogadora Pâmela, contava os minutos para a chegada da filha. "Meu coração está acelerado, estou com muita saudade", disse a mãe da jogadora, que chorou muito ao vê-la. A mesma situação foi com a empresária Lilian Cristina de Oliveira e Cantilia Elias de Oliveira, mãe e avó, respectivamente, da atleta Aline. "Essas meninas foram maravilhosas e representaram Limeira com muita propriedade", comentaram.

A jogadora Mayara de Sena Cagliari acredita que o time teve um bom desempenho no campeonato e agiu de forma inexplicável em quadra, pois enfrentou várias equipes preparadas e saiu vitorioso. "Estávamos ansiosas no primeiro jogo, pois não sabíamos como reagiria. Por fim, deu tudo certo. O time se comportou muito bem", frisou.



Já para a capitã do time, Moira Renata Lima, o campeonato e a performance das meninas foi melhor do que o esperado. "A cada jogo a equipe melhorava e se entrosava mais. O time interagiu bem e conseguimos a vitória", salientou.



João Evangelista Macário, técnico do time, disse que esperava uma competição mais difícil, porém sentiu muito o fato de na Europa ser verão e fazer calor nas quadras que, para ele, dificultava o desempenho das jogadoras. "Eram dois jogos por dia e o calor estava forte. A equipe se comportou bem e as meninas estavam preparadas", ressaltou o técnico, que já acreditava na vitória da equipe limeirense. Esta é a primeira vez que uma equipe sulamericana vence a Copa Interamnia.

*** Fotos Fernando Carvalho

Um comentário:

  1. Muito show!! uma equipe limeirense conseguiu um titulo para o Brasil!! Parabens!!!

    ResponderExcluir