1933 – São Paulo venceu o Corinthians por 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo. O jogo foi realizado no Parque São Jorge e os gols são-paulinos foram marcados por Waldemar de Brito (2), Luizinho e Araken, enquanto que para o Timão, marcaram Zuza e Mamede. Este foi o jogo de nº 7 entre as duas equipes.
1939 – S. P. R. da capital (atual Nacional A.C.) venceu o Santos por 2 a 1 pelo campeonato paulista. O jogo foi no estádio Nicolau Alayon. Este único gol do Santos, foi o gol de nº 2.000 da sua história e foi marcado pelo jogador Gradim.
1950 – Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 pelo Campeonato Carioca. O jogo foi no Maracanã. Os gols do Mengão foram anotados por Aloísio (2) e Lero. Este jogo aconteceu uma semana depois que o Brasil perdeu para o Uruguai na final da Copa de 50, jogo este realizado no Maracanã. Este jogo entre Flamengo e Bangu também foi no Maracanã e esta foi a primeira vez que o time do Flamengo jogou naquele estádio.
1967 – Início dos Jogos Pan-Americanos no Canadá.
1972 – São Paulo venceu o Santos por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols foram marcados por Pedro Rocha e o outro foi contra.
1985 – Fluminense e Vasco da Gama empataram em 3 a 3 pela Taça Libertadores da América. Este foi o jogo de nº 232 entre as duas equipes.
1995 – Brasil empatou com o Uruguai em 1 a 1 na final da Copa Sul-Americana. O jogo foi disputado em Montevidéu e o gol brasileiro foi anotado por Túlio. Com esta vitória o Brasil sagrou-se campeão.
1995 – Corinthians venceu o Santos por 4 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi disputado no estádio do Limeirão e os gols corinthianos foram anotados por; Marques (2), Marcelinho Carioca e Tupãzinho, enquanto que para o Peixe marcaram Giovanni e Marcelo Passos. Este foi o jogo de nº 246 entre as duas equipes.
2004 – Morreu o técnico de futebol Zé Duarte, que trabalhou muitos anos no futebol paulista, em especial na Ponte Preta e Guarani, ambos da cidade de Campinas.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário