1902 – Foi fundado o Fluminense Futebol Clube – RJ.
1930 – Atlético Paranaense venceu o Corinthians por 1 a 0 num jogo amistoso realizado no estádio Joaquim Américo, na Baixada – Curitiba. O único gol foi marcado por Marreco. Esta foi a primeira vez que o Corinthians jogou no estado do Paraná e também contra o Atlético Paranaense.
1930 – Uruguai venceu a Romênia por 4 a 0 pela Copa do Mundo. No momento em que Anselmo marcava o terceiro gol para os donos da casa, o médico e o massagista da seleção uruguaia estavam dentro de campo atendendo um jogador.
1940 – Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 pela Taça Duque de Caxias. O jogo foi no Pacaembu e o gol corinthiano foi marcado por Teléco, enquanto que Pipi marcou para o Verdão. Este jogo foi realizado para arrecadar fundos para a construção da estátua de Duque de Caxias a cavalo, que está localizada na Praça Princesa Isabel, em São Paulo.
1948 – Corinthians venceu o Torino (Itália) por 2 a 1 num jogo amistoso realizado no Pacaembu. Os gols corinthianos foram marcados por Baltazar e Colombo, enquanto que para o Torino marcou Gabetto. Esta foi uma excursão que o time italiano fez ao Brasil e esta foi a única derrota sofrida por eles.
1950 – Nasceu o narrador esportivo Galvão Bueno.
1954 – Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 0 pela Taça Charles Miller. O jogo foi no Pacaembu e os gols foram marcados por Cláudio (2) e Gatão.
1957 – Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os dois gols corinthianos foram marcados por Luizinho, enquanto que Del Vechio marcou o único tento praiano. Este foi o jogo de nº 112 entre as duas equipes.
1959 – Portuguesa de Desportos venceu o Palmeiras por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. Neste dia foram inaugurados os Refletores do Estádio Ilha da Madeira, que pertencia a Portuguesa de Desportos.
1994 – Corinthians venceu o São Paulo por 4 a 1 pela Copa Bandeirantes. O jogo foi realizado Morumbi e os gols corinthianos foram marcados por Marques (2), Marcelinho Carioca e Souza, enquanto que para o Tricolor, Guilherme marcou o único tento.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário