1920 – Corinthians goleou o Santos por 11 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado na Vila Belmiro e os gols foram marcados por; Gambarrota (4), Neco (3), Basílio, Amílcar, Bororó e um gol contra. Esta foi a maior goleada do Corinthians em cima do Santos e também em toda sua história. No dia 23 de outubro de 1921, o Corinthians venceu o Internacional da capital paulista por 12 a 2, ou seja, marcou mais gols, no entanto a diferença foi de dez gols, enquanto que esta acima foi de onze gols.
1943 – Corinthians goleou o Jabaquara por 8 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi disputado no Estádio Ulrico Mursa, que pertence a Portuguesa Santista. Os gols corinthianos foram marcados por: Milani (4), Eduardinho, Hércules (2), Servilio e Jerônimo, enquanto que para o Jabuca, marcaram Ferreirinha e Leonardo.
1949 – Nasceu o ex-jogador e atual técnico Emerson Leão. Começou no Comercial de Ribeirão Preto, depois jogou no Palmeiras, onde formou a segunda Academia Palmeirense. Jogou ainda no Grêmio, Vasco da Gama, Corinthians e também nas Copas de 70, 74 e 78, sendo que nas duas últimas foi titular absoluto. Com técnico já trabalhou em inúmeros clubes brasileiros e estrangeiros.
1966 – Teve início a Copa de mundo de 1966 disputada na Inglaterra, quando a dona da casa empatou com o Uruguai em 0 a 0. Na final jogaram Inglaterra e Alemanha. No tempo normal terminou empatado em 2 a 2, mas na prorrogação os ingleses marcaram mais dois gols e sagraram-se campeões. O artilheiro deste mundial foi o português Eusébio com 9 gols.
1971 – Brasil empatou com a Áustria em 1 a 1 num jogo amistoso realizado no Morumbi. O único gol brasileiro foi anotado por Pelé. Este foi o jogo de despedida de Pelé da nossa Seleção Brasileira em São Paulo.
1979 – Corinthians e Internacional de Limeira empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão). Este jogo foi o recorde de público do estádio do Limeirão – 39.123 pagantes, que rendeu uma arrecadação de Cr$ 1.836.150,00.
1982 – Itália venceu a Alemanha por 3 a 1 pela Copa do Mundo. Os gols italianos foram marcados por: Rossi, Tardelli e Altobelli, enquanto que para a Alemanha, Breitner marcou o único tento. Com esta vitória a Itália sagrou-se campeã do Mundo. O árbitro da partida foi o brasileiro Arnaldo César Coelho, o primeiro árbitro sulamericano a apitar uma final de Copa.
1998 – Croácia venceu a Holanda por 2 a 1 pela Copa do Mundo. Os gols da Croácia foram marcados por: Prosinecki e Suker, enquanto que para a Holanda, Zenden marcou o único tento. Com esta vitória a Croácia ficou em terceiro lugar naquele mundial.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário