O Japão mostrou hoje que pode surpreender na África do Sul. Precisando apenas do empate para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção japonesa fez um bom jogo no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, e venceu a Dinamarca por 3 a 1, com direito a dois gols de falta. Agora, o time asiático enfrentará na próxima fase o Paraguai.
A vitória foi a primeira do Japão em Copas com três gols marcados. O resultado deixou os japoneses com seis pontos, na segunda posição do Grupo E, atrás da Holanda, que terminou com nove pontos ao vencer o lanterna Camarões por 2 a 1. Com a segunda classificação às oitavas na história, o Japão se recupera da fraca campanha em 2006, quando, sem vencer, parou ainda na primeira fase.
O destaque do jogo foram os gols de falta de Honda e Endo, em belas cobranças. Enquanto a Dinamarca permanece sem avançar às oitavas desde 1998, quando perdeu nas quartas para o Brasil, o Japão já se prepara para encarar o Paraguai, líder do Grupo F. O jogo diante dos paraguaios será na próxima terça, em Pretória, às 11 horas (de Brasília).
Ficha Técnica
Dinamarca 1 x 3 Japão
Dinamarca - Sorensen; Jacobsen, Kroldrup (Larsen), Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen (Jakob Poulsen), Kahlenberg (Eriksen) e Rommedahl; Bendtner e Tomasson. Técnico: Morten Olsen.
Japão - Kawashima; Nagatomo, Nakazawa, Túlio Tanaka e Komano; Abe, Endo (Inamoto), Matsui (Okazaki) e Hasebee; Honda e Okubo (Konno). Técnico: Takeshi Okada.
Gols - Honda, aos 17, e Endo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Tomasson, aos 36, e Okazaki, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Bendtner, Christian Poulsen e Kroldrup (Dinamarca); Endo e Nagatomo (Japão).
Árbitro - Jerome Damon (África do Sul).
Público - 27.967 espectadores.
Local - Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário