Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Holanda derrota Camarões nos acréscimos

A Holanda contou com o retorno de Robben para manter os 100% de aproveitamento e a condição de uma das principais favoritas ao título da Copa do Mundo. Mesmo jogando apenas 20 minutos, o atacante foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre Camarões, já eliminado, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Robben, que não jogara nas duas rodadas anteriores, entrou em campo somente aos 27 minutos do segundo tempo e iniciou a jogada que gerou o segundo gol dos holandeses. Eto'o havia empatado o jogo momentos antes, em cobrança de pênalti. Van Persie abriu o placar no primeiro tempo.

O resultado garantiu a Holanda na primeira colocação do Grupo E, com nove pontos, à frente do Japão, que avançou às oitavas de final com seis pontos, ao vencer a Dinamarca por 3 a 1. Os dinamarqueses ficaram com três pontos, à frente de Camarões, que perdeu suas três partidas na primeira fase e não pontuou na África do Sul.

Nas oitavas, a Holanda terá pela frente a Eslováquia (que eliminou a Itália nesta quinta), na segunda-feira, às 11 horas, em Durban. Os japoneses vão duelar com o Paraguai no dia seguinte, também às 11 horas, em Pretória.

Ficha técnica

Camarões 1 x 2 Holanda


Camarões - Souleymanou; Geremi, Mbia, Nkoulou (Song), Assou-Ekotto; Makoun, Chedjou, Nguemo, Bong (Aboubakar); Eto'o e Choupo-Moting (Idrissou). Técnico: Paul Le Guen.
Holanda - Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder, Van der Vaart (Robben), Kuyt (Elia); Van Persie (Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk.
Gols - Van Persie, aos 35 minutos do primeiro tempo; Eto'o (pênalti), aos 19, e Huntelaar, aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Nkoulou e Mbia (Camarões); Kuyt, Van der Vaart e Van Bronckhorst (Holanda).
Árbitro - Pablo Pozo (Chile).
Público - 63.093 torcedores.
Local - Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul).

Um comentário: