A Inter de Milão conquistou hoje o seu terceiro título da Copa dos Campeões. A equipe comandada pelo português José Mourinho venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na final do principal torneio de clubes do futebol europeu. A equipe italiana, que tem no elenco os brasileiros Júlio César, Maicon, Lucio e Thiago Motta (não jogou por estar suspenso), só havia faturado a competição nas edições de 1964 e 1965. Com o título, os italianos faturaram a "tríplice coroa" desta temporada: antes conquistaram o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.
O Bayern também buscava seu terceiro título na temporada. O time de Munique venceu o Alemão e a Copa da Alemanha. Além do confronto entre Inter e Bayern, a decisão deste sábado tinha um duelo particular entre o técnico português José Mourinho, da equipe italiana, e o holandês Louis van Gaal, que dirige o clube alemão. Mourinho sagrou-se bicampeão do torneio. Em 2004, ele havia faturado o título pelo Porto. Van Gaal foi campeão com o Ajax em 1995.
Aos 35 minutos, após um lançamento longo do goleiro Júlio César, Milito desviou de cabeça e a bola chegou em Sneijder, que rolou para o atacante argentino concluir na saída do goleiro do Bayern de Munique e abrir o placar: 1 a 0. No segundo tempo, Milito recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro e colocou na saída de Butt para ampliar o marcador e definir o título para a Inter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário