Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010

Molecada do Sub-20 garante a terceira vitória seguida da Inter de Limeira na Segundona



Lucas Lima eleito o melhor em campo, Renatinho incendiou o segundo tempo e William fez o gol da virada aos 41 minutos do 2º tempo. Os três jogadores do time Sub-20 da Internacional garantiram a terceira vitória consecutiva do Leão no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com a vitória sobre o Radium por 3 a 2, hoje à noite no Limeirão, a equipe limeirense empatou com o Velo Clube na liderança do Grupo 3. Os dois times venceram os três jogos que disputaram e somam nove pontos ganhos.



Novo mascote da Internacional - o tradicional Leão

Foi uma noite festiva no Limeirão, com direito a fogos de artifício e a estreia do mascote oficial da Inter, um Leão (meio desnutrido), que até rebolation dançou. Mas por pouco quem não dançou no jogo foi a própria Internacional. Logo aos 12 minutos, na primeira descida do atrevido Radium, Lucas cruzou da esquerda, Bruno Itapagipe foi traído pelo quicar da bola e Adam, na pequena área, concluiu de cabeça, 1 a 0. O mesmo Adam que, apesar de ainda estar fora de forma, marcou dois gols no Independente na vitória por 4 a 2, no Pradão, na estreia das duas equipes na competição.



Adam marcou o gol de cabeça do Radium no começo do jogo

Mas o clima era positivo para a Internacional. Os quase 600 torcedores, que pagaram seu ingresso, não desistiam de empurrar o alvinegro para a virada, afinal de contas, foi a primeira vez que o time de Claudemir Peixoto saiu atrás do marcador. No minuto seguinte do gol sofrido, o bom ala Marcelo Ferreira soltou um petardo da meia-direita e o goleiro Thiago voou para mandar para escanteio. Era o que faltava para inflamar novamente o torcedor.

O Leão tinha o domínio da partida, mas exagerava nos chutes de longa distância, todos por cima do gol. Até que aos 27, Jonathan chutou rasteiro da meia-direita e Thiago se esticou todo em seu canto direito, desviando para escanteio. Na cobrança de Lucas Lima, Bruno Itapagipe apareceu como uma flecha, cabeceando forte. A sorte de Thiago é que a bola foi em sua direção, caso contrário, seria o empate. Foi uma defesa no susto.

O empate era uma questão de tempo e aconteceu aos 31 minutos. Em nova cobrança de escanteio de Lucas Lima da esquerda, Cazone foi no oitavo andar, escorando com perfeição, no ângulo esquerdo de Thiago, que apenas olhou a bola entrar, 1 a 1.



Cazone sobre no oitavo andar para marcar de cabeça

O Radium não sentiu o empate, já que cresceu na partida. Aos 33 minutos, o volante Mineiro arriscou da intermediária e o goleiro leonino Fágner fez uma defesa espetacular, evitando o segundo gol dos visitantes. Foi uma defesa simplesmente sensacional. No minuto seguinte, Adam recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Eduardo, que perdeu um gol incrível, cabeceando por cima do gol. A sorte também estava ao lado do alvinegro.

A Inter voltou a dar sinal de vida apenas aos 37 minutos, quando Fernando Russi aproveitou uma bola espirrada na jogada de Marcelo Ferreira e emendou de primeira da entrada da área. Só que pegou fraco na bola, facilitando o trabalho do goleiro do Radium.

As emoções estavam mesmo reservadas para o segundo tempo. E que segundo tempo minha gente. A Inter voltou com Serginho no lugar do contundido Ranieri. Logo aos 2 minutos, Eduardo serviu o perigoso e até então apagado Caconde. O ex-atacante do XV de Piracicaba desceu em velocidade pela direita e bateu cruzado para mais uma grande defesa do leonino Fágner. Dez minutos depois, o habilidoso Adam deixou de calcanhar para Lucas, que levantou para a área do setor esquerdo. Outra vez Eduardo perdeu uma oportunidade de ouro, escorando por cima na entrada da pequena área, para desespero do técnico Marcelo Vitta.

Com a contusão de Jonathan - deixou o campo chorando com uma lesão no joelho -, a Inter sumiu por alguns minutos de campo, sendo envolvida pelo adversário.


Baixinho Jonathan saiu machucado e preocupa o DM leonino

Aos 24 minutos, na falta cobrada por Eduardo da meia-esquerda, a bola explodiu na trave e voltou para o ala-direito Eric, que livre de marcação e quase caindo, finalizou com o gol aberto, 2 a 1. Festa da fanática torcida do Radium, que desta vez optou por ficar assistindo o duelo pela televisão, ao contrário da estreia no Pradão, quando 100 torcedores fizeram um barulho danado com os 4 a 2.



Radium era perigoso em seus contra-ataques

Foi então que brilhou a estrela do técnico Claudemir Peixoto. Ele recorreu aos meninos Renatinho e William, destaques do Sub-20. E foi Renatinho o primeiro a incendiar a partida. Com os gritos do comandante e com a confiança recebida, Renatinho entrou em campo para ser o homem da virada. Aos 31 minutos, o prodígio recebeu na direita e costurou toda a defesa do Radium até ser derrubado por Miranda.


Atacante Renatinho entrou para incendiar a partida

Pênalti bem marcado pelo árbitro Leonardo Ferreira. O volante Dieguinho cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Thiago, deixando tudo igual: 2 a 2.



Volante Dieguinho, autor do gol de pênalti da Inter

Não demorou muito e Renatinho provocou a expulsão do mesmo Miranda, que após tomar um drible desconcertante, apelou para o jogo faltoso. Com 10 em campo, o Radium tratou de se encolher, atraindo a Inter para seu campo de defesa. Aos 39 minutos, o pé salvador do volante Edgar travou o arremate de Fernando Russi, que tinha o endereço certo. Aos 41 não teve jeito. Mesmo marcado, Fernando Russi conseguiu escapar pela esquerda e chutou forte. Thiago defendeu, mas deu rebote. William estava na hora certa e no lugar certo, completando para a rede com o gol aberto: 3 a 2, de virada.



Novato William comemora o gol da vitória

Carente de resultados positivos nos últimos quatro anos, o torcedor leonino aplaudiu em pé seus jogadores. O grito nas arquibancadas era um só: "Leão, Leão, Leão". Com o apito final, os jogadores correram para o alambrado para compartilhar a alegria com os presentes. A Inter 100% volta a jogar no próximo domingo, às 10h, em Porto Ferreira, contra o lanterna Palmeirinha.

Ficha Técnica

Internacional 3 x 2 Radium

Gols - Cazone aos 31 minutos do 1º tempo, Dieguinho, de pênalti, aos 32 e William aos 41 minutos do 2º tempo (IN); Adam aos 12 minutos do 1º tempo e Eric aos 24 minutos do 2º tempo (RAD)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Leonardo Vinícius Ferreira
Auxiliares - Ilton de Mello er Daniel Paulo Ziolli
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira, Cazone, Bruno Itapagipe e Cleiton; Mineiro (William), Ranieri (Serginho), Dieguinho e Lucas Lima; Fernando Russi e Jonathan (Renatinho). Técnico - Claudemir Peixoto.
Radium - Thiago; Eric, Neneca (Miranda), Daniel e Lucas (Johnny); Edgar, Mineiro, Moisés (Romário) e Adam; Eduardo e Caconde. Técnico - Marcelo Vitta.
Ocorrências - cartão vermelho para Miranda (RAD) e amarelos para Marcelo Ferreira, Mineiro, William e Serginho (IN); Thiago, Daniel, Lucas e Moisés (RAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário