Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2018

Coluna de hoje


No último sábado, o Rio Claro FC deu um passo importante para seguir na sua luta pela classificação para as semifinais da série A2. O Azulão venceu, de virada, a Internacional de Limeira pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Azulão subiu para o sexto lugar, com 19 pontos.
--------------------------------
Foi um jogo tenso para o Galo Azul, que começou perdendo no primeiro tempo mas aos poucos imprimiu seu ritmo e pressionou o Leão da Paulista até conseguir a virada. Victor Sapo empatou ainda no primeiro tempo, enquanto Júnior Mandacaru e Kadu Barone decretaram a vitória.
--------------------------------
No segundo gol, aliás, jogada de esperteza e experiência do volante Acleisson, que cobrou rapidamente uma falta e serviu Júnior Mandacaru, que apenas tirou do goleiro. Momentos como esse é que mostram como é importante a experiência em uma competição como a A2.
--------------------------------
E como está jogando o garoto Kadu Barone, hein? Aos 23 anos, o atacante do Rio Claro chamou a responsabilidade para si após a lesão de Gustavo Sapeka e tem proporcionado atuações brilhantes ao torcedor. Com certeza, logo estará em uma série B de Brasileiro pelo menos.
--------------------------------
Já o Velo Clube empatou com o Olímpia fora de casa e precisa de pelo menos duas vitórias para se classificar nos três jogos que faltam. Com o resultado, o Rubro Verde está em 10º lugar com 23 pontos ganhos, a dois pontos do G8.
--------------------------------
Foi um resultado decepcionante e um castigo para o Velo, pois a equipe vencia por 2 a 1, de virada, com dois bonitos gols marcados por Marcos Romão e Rodney e dominava completamente o jogo, desperdiçando chances, quando tomou o empate em jogada de bola parada no último minuto de jogo.
--------------------------------
Foi uma atuação bastante segura do Galo Vermelho, que soube sair das adversidades e encurralou o adversário dentro dos seus próprios domínios. Um ponto positivo para a equipe de Cléber Gaúcho, que mostra suas armas nessa reta final da fase de classificação.
--------------------------------
Agora a missão do Velo é fazer os resultados acontecerem dentro de casa, o que tem sido um grande problema neste ano. Dos três jogos que faltam, os confrontos contra Matonense e São Carlos serão no Benitão. Apenas a partida contra o EC São Bernardo será fora de casa.
--------------------------------
Tite convocou a seleção para os amistosos preparatórios da Copa do Mundo, contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 deste mês. Sem Neymar, lesionado no pé, o treinador canarinho resolveu convocar algumas surpresas.
--------------------------------
Willian José talvez tenha sido a maior delas. Segundo Tite, o atacante da Real Sociedad, da Espanha, tem feito vários gols, o que justificaria sua convocação. Mesmo assim, é um jogador que não vejo em condições de disputar uma Copa.
--------------------------------
Quem vinha merecendo há muito tempo uma chamada e desta vez foi convocado foi o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. Um dos melhores jogadores do Tricolor Gaúcho em 2017, Geromel finalmente poderá impressionar o “chefe” e cavar uma vaga no Mundial da Rússia.
--------------------------------
Recapitulando os convocados: Alisson, Ederson e Neto (goleiros); Daniel Alves, Fágner, Marcelo e Filipe Luís (laterais); Thiago Silva, Marquinhos, Miranda, Pedro Geromel e Rodrigo Caio (zagueiros); Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Anderson Talisca, Fred, Philippe Coutinho e Willian (meias); Douglas Costa, Firmino, Gabriel Jesus, Taison e Willian José (atacantes).
--------------------------------
Emanuel Mammana, de 22 anos, desfalcará a Argentina na Copa do Mundo da Rússia. O zagueiro do Zenit São Petersburgo sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por seis meses.
--------------------------------
A Federação Paulista de Futebol definiu o regulamento e os confrontos do Troféu do Interior. O campeão ganhará uma vaga na Copa do Brasil e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 360 mil. Assim como no ano passado, os seis times que não avançaram para as quartas de final e não foram rebaixados, foram divididos em duas chaves.
--------------------------------
No Grupo 1: São Bento, Ferroviária e Mirassol e no Grupo 2: Ituano, Red Bull e Ponte Preta. Ao final de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançarão para a final, que está agendada para os dias 28 de março e 1º de abril. O atual campeão do interior é o Ituano.
--------------------------------
Vasco da Gama estreia hoje na Taça Libertadores da América. O time carioca recebe o Universidad do Chile, às 21h30, em São Januário. A primeira rodada do Grupo 5 já teve a goleada do Racing sobre o Cruzeiro por 4 a 2.
--------------------------------
O time de Zé Ricardo se classificou para a fase de grupos no susto, após eliminar o Jorge Wilstermann nos pênaltis. Cada time goleou por 4 a 0 em sua casa. Também teremos: 19h15 - Atlético Tucumán/ARG x Libertad/PAR e 21h30 - Cerro Porteño/PAR x Defensor Sporting/URU.
--------------------------------
Outros três brasileiros entrarão em campo neste meio de semana pela Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h45 - Emelec/EQU x Flamengo e Corinthians x Deportivo Lara/VEN e na quinta-feira, às 19h15 - Santos x Nacional/URU. O Palmeiras só voltará a campo no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima, no Allianz Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário