Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Minha coluna de hoje


Com um gol de cabeça de Wendel, logo aos 2 minutos, o Flamengo derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Pacaembu, e conquistou a Copa São Paulo de Juniores pela quarta vez em sua história. O Mengão igualou ao Internacional/RS em títulos e está atrás apenas de Corinthians com 10 e Fluminense com 5.

------------------------------------------
Por André Raniéri, repórter da Jovem Pan: "Flamengo quando perdeu a Sul-Americana ano passado teve atitude lamentável durante a premiação. Muitos nem colocaram a medalha no peito. O São Paulo perdeu a Copinha e os jogadores do Tricolor aplaudiram os flamenguistas. Parabéns aos moleques de Cotia".

------------------------------------------
Por Rafael Oliveira, comentarista da ESPN: "São Paulo foi o time responsável pelo melhor futebol da Copinha. Em termos de conceitos e ideias, um nível coletivo que impressionou em diversos momentos. Muito bom o trabalho do técnico André Jardine. Isso não diminui os méritos do Flamengo, que abriu o placar cedo e conseguiu segurar o 1 x 0".

------------------------------------------
Por Leandro Bollis, narrador da 105 FM: "Final da Copa São Paulo com a arbitragem do piracicabano Lucas Bellote, da nova geração. Gente da melhor qualidade e muito competente. Merece o sucesso".

------------------------------------------
O meia Jonatan Gomez, do São Paulo, desembarcou ontem na Arábia Saudita para assinar contrato de empréstimo até o fim de 2018 com o Al-Fayha. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, Gomez foi comprado pelo São Paulo em junho do ano passado por 800 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) junto ao Independiente Santa Fé, da Colômbia. Ele tem contrato com o Tricolor até 28 de junho de 2020.

------------------------------------------
O Benfica tem um novo alvo para substituir Gabigol, que foi emprestado pela Inter de Milão ao Santos. Trata-se do meia Lucas Evangelista, revelado pelo São Paulo. O limeirense é um dos destaques do Estoril no Campeonato Português e vem chamando a atenção dos gigantes europeus.

------------------------------------------
Segundo o jornal A Bola, o Benfica deve fazer nos próximos dias uma proposta oficial a Udinese, da Itália, que detém os direitos do jogador de 22 anos. O treinador Rui Vitória e o presidente Luís Filipe Vieira entendem que o limeirense se encaixaria perfeitamente ao esquema tático do Benfica. Em dezembro ele foi o jogador do mês no Campeonato Português. Além de Evangelista, o Estoril conta com Renan Ribeiro, Lucão e Ewandro, outros jogadores formados no Tricolor.

------------------------------------------
O Rio Claro perdeu para o Juventus por WO, isso porque, conforme o regulamento, não solicitou a mudança de local dentro do prazo, uma vez que o Estádio Augusto Schmidt Filho estava interditado. Esse fato não deve se repetir nas próximas rodadas. A Federação Paulista de Futebol divulgou em seu site oficial que o Azulão mandará seu jogo contra o Audax no Benitão, estádio do rival Velo Clube.

------------------------------------------
Com a derrota por WO, o Rio Claro despencou para o oitavo lugar na Série A-2 com 4 pontos. Amanhã, às 19h, enfrenta o perigoso Batatais, no Oswaldo Scatena. De olho em Douglas Pote e Thalles. Esses dois atacantes são feras demais, além do rápido lateral Guilherme.

------------------------------------------
Grande resultado colheu o Velo Clube na terceira rodada da Série A-3. Jogando em Monte Azul Paulista, o Rubro-Verde derrotou o time da casa por 2 a 1, de virada, gols de Chuck, o famoso "boneco assassino" e Ruster. Conrado havia aberto o placar para o Monte Azul.

------------------------------------------
Com esta vitória, o Velo Clube pulou para a sexta colocação, com 6 pontos, atrás de Noroeste (9), Taboão da Serra (7), Capivariano (7), Atibaia (7) e São Bernardo (6). Amanhã, às 19h, clássico regional no Benitão: Velo Clube x Rio Branco.

------------------------------------------
Por Hugo Botelho, narrador da ESPN: "Tite falou por 20 minutos, ao vivo na Rádio Capital. Deixou claro que vai dar uma nova oportunidade ao zagueiro Pedro Geromel. E disse que sua comissão tem acompanhado de perto jogadores como Dudu e Lucas Lima".

------------------------------------------
Vasco da Gama acertou a contratação de Newton Drummond para o cargo de gerente de futebol. Pelo Internacional/RS, conquistou dois títulos da Taça Libertadores (2006 e 2010) e um do Mundial de Clubes (2006). Vasco também acertou com o zagueiro Werley, do Coritiba.

------------------------------------------
Curiosidade do dia: Pelé em meio a tantos garotos que lhe pediam autógrafos, disse: “Isso aqui até parece um cardume de abelhas”.


O MELHOR



Logo após a vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1, quarta-feira no Limeirão pela terceira rodada da Série A-2, fiz a entrega da Bola de Ouro para João Vallim. Trata-se do 1º Troféu Site do Edmar Ferreira, antigo Troféu Blog do Edmar Ferreira. Já receberam esta honraria por exemplo, o meia Lucas Lima, hoje no Palmeiras, o técnico Álvaro Gaia pelo acesso do Independente e os basqueteiros Daniel Alemão, Ronald Ramón e Hélio. João Vallim foi eleito o "melhor esportista de Limeira" em 2017, por ter levado a Internacional ao acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista e a inédita vaga na Copa do Brasil, após o vice na Copa Paulista. "João Mourinho", ex-Velo Clube, recebeu 98% dos votos. Ele é o terceiro técnico que mais comandou a Inter de Limeira na história, com 63 jogos, atrás apenas de Pepe (119) e Levir Culpi (82).

*** Foto - Twitter oficial do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário