Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Minha coluna de hoje


Com gols de Cristiano Ronaldo e Gerard Bale, ambos no segundo tempo, o Real Madrid venceu o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, de virada por 2 a 1. O gol da equipe árabe foi marcado no primeiro tempo pelo brasileiro Romarinho, ex-Corinthians.

------------------------------------
Com a vitória, o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa e Mundial Interclubes, classificou-se para a final da competição, que será disputada no próximo sábado, às 15h (horário de Brasília), em Abu Dabi, contra o Grêmio. O campeão da Libertadores venceu o mexicano Pachuca, na prorrogação, por 1 a 0.

------------------------------------
Pentacampeão e maior vencedor da competição, o Real Madrid busca o segundo título seguido do Mundial de Clubes. Já o time do técnico Renato Gaúcho tentará o bicampeonato. Também no sábado, Al Jazira e Pachuca decidem o terceiro lugar.

------------------------------------
Palmeiras anunciou o substituto de Alberto Valentim, que deixou o clube após o término do Brasileirão. Trata-se de Andrey Lopes, o "Cebola", de 44 anos, que será o auxiliar-técnico de Roger Machado. Para quem não se lembra, ele foi auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira de 2014 a 2016. Trabalhou também no Grêmio e no Internacional/RS.

------------------------------------
A Next Academy, empresa que tem como sócio o volante Felipe Melo, do Palmeiras, assumiu a gestão do Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos. O objetivo é levar mais brasileiros para a Major League Soccer (MLS), principal divisão do futebol norte-americano.

------------------------------------
Corinthians e Nike renovaram contrato até 2029. O presidente do Corinthians Roberto de Andrade, que deixará o cargo daqui a dois meses, comemorou o acerto com a empresa norte-americana que fornece material esportivo para o clube. A informação foi publicada no site Uol. A Nike teria pago R$ 25 milhões em luvas pelo novo acordo.

------------------------------------
O Corinthians também confirmou a renovação de contrato com a Minds Idiomas, que ocupará apenas uma manga da camisa. Além disso, continuará com suas placas de publicidade no CT Joaquim Grava. O acordo é válido até o fim de 2018.

------------------------------------
Corinthians busca agora renovar contratos com outros patrocinadores e fechar com um máster. Durante os últimos jogos do Brasileirão, a Cia. do Terno estampou o principal espaço da camisa alvinegra, mas o acordo era válido apenas até o fim deste ano.

------------------------------------
Ontem completou cinco anos que o São Paulo não conquista um título expressivo. Quem sabe agora com Raí no comando do departamento de futebol essa história pode mudar.

------------------------------------
Resultados dos times brasileiros nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa: São Paulo 3 x 2 Al Ittihad/ARA (2005), Internacional/RS 2 x 1 Al-Ahly/EGI (2006), Mazembe/RDC 2 x 0 Internacional/RS (2010), Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol/JAP (2011), Corinthians 1 x 0 Al-Ahly/EGI (2012), Raja Casablanca/MAR 3 x 1 Atlético-MG (2013) e Grêmio 1 x 0 Pachuca/MEX (2017).

------------------------------------
Em entrevista coletiva nos Emirados Árabes, o lateral-esquerdo Marcelo ironizou a frase dita por Renato Gaúcho, afirmando que ele é melhor que Cristiano Ronaldo. O brasileiro elogiou o treinador, mas completou dizendo: "falar o que, né?".

------------------------------------
O Mineirão é candidato a receber a final da Taça Libertadores. De acordo com a Conmebol, ela será decidida em jogo único nos próximos anos. Segundo a Revista Placar, a gerente de Relações Institucionais do estádio, Ludmila Ximenes, e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, apresentaram a candidatura ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em Assunção, no Paraguai.

------------------------------------
A Inter de Limeira apresentará todos os seus projetos para 2018 em evento marcado para as 14h, na prefeitura. Um deles é a revitalização da fachada do estádio Major José Levy Sobrinho. Sonho antigo da diretoria leonina, a nova fachada do Limeirão trará um visual mais moderno e possibilitará ao clube a comercialização de espaços direcionados à publicidade.

------------------------------------
Haverá ainda uma homenagem do prefeito Mário Botion ao elenco vice-campeão da Copa Paulista. Estão confirmadas as presenças do técnico João Vallim, representando a comissão técnica da Inter de Limeira, o goleiro Rafael Pin e o zagueiro Balardin, representando os atletas.

------------------------------------
Triste a notícia do falecimento de Patola, um dos grandes ídolos da torcida velista. Era um meia-esquerda simplesmente espetacular, que fazia o Benitão tremer. Era adorado pelos torcedores por sua entrega em campo. Só que não teve a chance de defender um grande clube brasileiro, como por exemplo seu companheiro Jairo. Vai deixar saudades.

------------------------------------
Velo Clube confirmou a contratação de mais dois reforços para a Série A-3. O primeiro deles é o polivalente Carlinhos, de 23 anos, que estava no Veranópolis/RS. Atua como lateral e como volante. O segundo é meu grande amigo Chuck, de 29 anos, ex- Inter de Limeira, Independente e Linense, e que estava no Taubaté. Sucesso Chuck, meu parceiro!

------------------------------------
Daniel Passarella sofreu um acidente de carro na Argentina. O ex-zagueiro e treinador com passagens por River Plate e Corinthians, dirigia seu automóvel em uma estrada na cidade de Helvecia, quando se chocou com uma árvore. O carro pegou fogo, mas o argentino conseguiu sair antes, sem ferimentos.

------------------------------------
Curiosidade do dia: Pelo Campeonato Paulista, Pelé disputou 1.114 partidas, marcou 1.088 gols e foi artilheiro 11 vezes, sendo que 9 foram consecutivas, ou seja, de 1957 à 1965.

Nenhum comentário:

Postar um comentário