Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Minha coluna de hoje


CBF confirmou o Allianz Parque como palco de Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo está marcado para o dia 10 de outubro, sem horário definido ainda. As novas instalações de imprensa, que receberam o nome de Osmar Santos, foram decisivas para a escolha do estádio do Palmeiras. Será a segunda vez que o Palestra Itália receberá nossa seleção. Em 2015, o Brasil venceu o México por 2 a 0, com gols de Phillipe Coutinho e Diego Tardelli.
-------------------------------------
Emprestado pelo Palmeiras ao Barcelona B, o meia-atacante Vitinho marcou o seu primeiro gol pela equipe catalã. Em amistoso contra L’Escala, o brasileiro anotou na goleada por 7 a 0. Esse moleque tem muito futuro.
-------------------------------------
Corinthians fechou a compra do zagueiro Pablo, de 26 anos. O contrato do jogador foi enviado para França. O Bordeaux concordou em ficar com 15% de uma futura venda do atacante Malcom, que ainda era direito do Timão. Desta forma, o time de Parque São Jorge pagará menos da metade do valor estimado, que constava no contrato de empréstimo: 3 milhões de euros (R$ 11 milhões). O novo contrato será válido até o final de 2021.
-------------------------------------
Técnico Dorival Júnior ficará sem o meia Lucas Fernandes por três semanas. O jogador, que fez o gol de empate do São Paulo contra o Grêmio, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. É o segundo problema muscular do jogador nesta temporada. Já no ano passado, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e também passou por uma cirurgia no ombro direito.
-------------------------------------
Atlético/PR e Grêmio decidem hoje a última vaga para a fase semifinal da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 21h45, na Arena da Baixada. No jogo de ida, o time gaúcho goleou por 4 a 0.
-------------------------------------
Mais um time brasileiro em campo hoje pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Sport enfrenta o Arsenal de Sarandí, às 19h15, na Argentina. No jogo de ida, disputado na Ilha do Retiro, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu por 2 a 0.
-------------------------------------
Atual campeã da Copa Sul-Americana, a Chapecoense foi a primeira equipe a se classificar para as oitavas de final. Na terça-feira, a equipe catarinense eliminou o Defensa y Justicia, da Argentina, na Arena Condá, em Chapecó. Venceu no tempo normal por 1 a 0 e viu nos pênaltis o goleiro Jandrei brilhar com duas defesas. Boa Chape.
-------------------------------------
O ex-goleiro Max, de 42 anos, que jogou no Botafogo/RJ e no Atlético/MG, teve constatada sua morte cerebral. Ele ficou internado cerca de 20 dias no Rio de Janeiro. Max sofreu um acidente durante uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi campeão estadual pelo Fogão em 2006 e pendurou as chuteiras em 2014, no Barra da Tijuca. Em sua carreira passou também por Portuguesa da Ilha, Bangu, Friburguense, América-RJ, Vila Nova-GO, Itumbiara, Joinville, Boa e Gama.
-------------------------------------
Carlinhos Bala, de 37 anos, eterno carrasco do Corinthians, jogará pela primeira vez em um time de São Paulo. O jogador, um dos grandes ídolos da história do Sport, é o novo reforço do Taboão da Serra, time que está no grupo da Inter de Limeira na Copa Paulista. Após duas derrotas seguidas para Inter (4 x 2) e Atibaia (2 x 1), a diretoria do Taboão entendeu que precisava se reforçar e a convite de Acosta, Bala aceitou o novo desafio.
-------------------------------------
A diretoria do Vitória encontrou uma solução caseira para o lugar de Alexandre Gallo. O novo técnico do time baiano é Vagner Mancini, demitido recentemente da Chapecoense. Mancini comandou o Vitória em 2016. Caiu após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Barradão, deixando o time baiano em 18º lugar. Agora, retorna novamente com o time na degola. É o penúltimo com 12 pontos em 16 rodadas.
-------------------------------------
Mancini será o terceiro técnico a comandar dois times diferentes da Série A deste ano. Dorival Júnior deixou o Santos em junho e assumiu o São Paulo. Já Eduardo Baptista começou o ano no Palmeiras, foi demitido em maio e assumiu o Atlético-PR, porém caiu em seguida.
-------------------------------------
João Vallim continua quebrando tabus e registrando marcas importantes na Internacional de Limeira. A vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, pela Copa Paulista, teve um sabor especial para o professor. Primeiro, porque foi diante de um time grande da capital - mesmo que com seu time B - e segundo, porque tornou-se o quinto treinador com mais vitórias no comando da Inter em jogos no Limeirão.
-------------------------------------
João Vallim chegou a 14ª vitória em 21 jogos disputados no Limeirão, igualando aos feitos de Airton Diogo - que precisou de quatro jogos a menos para atingir a marca e Paulo Cezar Catanoce, que registrou esse número após 26 jogos.
-------------------------------------
Pepe lidera a lista com 36 vitórias comandando a Inter no Limeirão em 60 jogos. Levir Culpi é o segundo com 22 vitórias em 41 jogos. Claudemir Peixoto completa o pódio com 16 vitórias em 25 jogos. Se vencer o Atibaia, dia 17 de agosto, Vallim tornaria o 4º técnico em vitórias no Major Levy, empatando com Lelo, que conseguiu essa marca após 25 jogos.
-------------------------------------
A equipe de futsal do Barcelona acertou a contratação do fixo Léo Santana, de 29 anos. Com título da Taça UEFA no currículo, o brasileiro desembarcou na Catalunha com status de grande contratação para o time, ao lado do ala-pivô Esquerdinha, de 31 anos.
-------------------------------------
Após defender o Vasco da Gama no NBB9, o pivô Bruno Fiorotto está de casa nova. O ex-jogador da Winner/Limeira e de Rio Claro é o novo reforço do Solar Cearense. O time comandado por Alberto Bial também contratou o armador limeirense Betinho, que estava no Campo Mourão e o também armador Paulinho Boracini, que estava no basquete italiano.
-------------------------------------
Thomaz Bellucci decepcionou em sua estreia no ATP 250 de Gstaad, na Suíça. O brasileiro perdeu para o suíço Henri Laaksonen, 95º do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 6/7 e 7/5, em 2h53. A última vitória de Bellucci foi no dia 28 de maio, na segunda rodada do torneio de Roland Garros. O paulista perdeu nas estreias de Eastbourne, Wimbledon, Challenger de Braunschweig e Bastad.
-------------------------------------
Curiosidade do dia: Pelo Campeonato Paulista, Pelé foi artilheiro nos seguintes anos: 1957, 1958, 1959, 1960, 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1969 e 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário