Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Minha coluna de hoje


Os brasileiros ainda estão sensíveis com a tragédia envolvendo a Chapecoense. Confesso, chorei várias vezes desde o acidente na semana passada. A imagem daquela carreta no sábado conduzindo os caixões foi forte. Também derramei várias lágrimas na entrada dos caixões no gramado da Arena Condá. Não tem como evitar.
——————————–
Mas o minuto de silêncio antes da final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio foi cruel. Os jogadores de Grêmio e Atlético/MG, mais os cronistas esportivos abraçados no centro do gramado com aquela marcha fúnebre foi de rasgar o coração. Chorei muito mesmo.
——————————–
Percebi que só o goleiro Victor, do Atlético/MG, não conseguiu conter o choro. Não sei como os demais conseguiram. Tudo bem que a adrenalina é grande por conta da final da Copa do Brasil, mas eu não conseguiria segurar meu choro. E olha que muitos que morreram atuaram juntos com os envolvidos na decisão. Mas enfim, cada um é cada um.
——————————–
Ainda sobre as homenagens, que coisa linda o Couto Pereira. Que espetáculo. Que prova de amor dos paranaenses. Foi de arrepiar. Isso só confirma o quanto a Chapecoense era querida por todos.
——————————–
Amistoso beneficente entre Brasil Colômbia deverá acontecer no dia 22 de janeiro, no Maracanã. Mas apenas com atletas que jogam no país. A renda seria revertida aos familiares das vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín.
——————————–
Caramba, que golaço fez o Cazares na final da Copa do Brasil. Fico imaginando se no primeiro jogo tivesse sido 1 a 0 para o Atlético e esse gol de empate que o equatoriano marcou fosse o do título. Isso ser um negócio de outro mundo. Até o Pelé babou nesse gol.
——————————–
Aguenta o Renato Gaúcho agora. Se já era “mala”, isso com todo respeito mesmo, pois até ele sabe que é, imagine agora. Vai querer uma estátua no Sul. Sem contar a promoção que teve a filha dele nesta final. Vão chover propostas de ensaios fotográficos. Mas tudo faz parte. É a fama.
——————————–
Gostaria de agradecer aos ouvintes da Rádio Pimba (www.radiopimba.com) que nos deram uma boa audiência na final da Copa do Brasil. Em parceria com a Rádio ABC de Novo Hamburgo/RS, nosso som estava em plena Arena do Grêmio. Obrigado ao coordenador José Carlos Keiber pela parceria. Foi show de bola.
——————————–
Gabriel Jesus não vai atuar na última partida do Campeonato Brasileiro, domingo diante do Vitória, em Salvador. Após um acordo entre o Manchester City, seu novo clube, e o Verdão, o jogador de 19 anos terá um período de férias antes de se apresentar na Inglaterra, no começo de janeiro.
——————————–
Amanhã a partir das 12h, a Cantina Palestra recebe o jornalista e palmeirense Mauro Beting para uma sessão de autógrafos de lançamento do Kit Premium Livro + DVD do filme “Palmeiras – O Campeão do Século”, produzido pela Canal Azul. Dirigido por Beting e Joaquim Teixeira, o longa narra a trajetória e conquistas do clube em 102 anos de história.
——————————–
Goleiro Jaílson, um dos heróis do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro, realizou ontem um de seus grandes sonhos: participar do Programa do Ratinho, no SBT. Jailson é fã declarado do apresentador, que é torcedor do Verdão e frequentemente aparece nas celebrações do time palestrino.
——————————–
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, Chavez e Gilberto. Esse é o time que o técnico interino Pintado comandou ontem no treino do São Paulo. Pode ser o esquadrão que enfrentará o Santa Cruz, domingo no Pacaembu pela última rodada do Brasileirão.
——————————–
A Cerimônia de Encerramento do Brasileirão 2016 será realizada segunda-feira, às 21h, na sede da CBF. A imprensa terá acesso a uma área reservada, no tapete vermelho, por onde passarão todos os convidados e premiados no evento. Não será liberada a entrada no saguão do prédio e no auditório, local da cerimônia.
——————————–
Para delírio da torcida japonesa, o Kashima Antlers avançou para as quartas de final do Mundial Interclubes da Fifa ao derrotar o Auckland City, de virada, por 2 a 1, em Yokohama.
O time da Nova Zelândia, que participa pela oitava vez do torneio, abriu o placar aos 5 minutos do 2º tempo, com Dae-Uk Kim. Mas Shuhei Akazaki deixou tudo igual aos 22. O gol da vitória do time da casa surgiu aos 43 minutos com Mu Kanazaki.
——————————–
No domingo, às 8h30, o Kashima Antlers enfrenta o Mamelodi Sundowns pelas quartas de final. Desse jogo sai o adversário do Atlético Nacional da Colômbia, novo time do coração do brasileiro.
——————————–
Outra boa notícia para o Barcelona. Depois pelo Neymar, agora é a vez do atacante Luiz Suárez renovar seu contrato com o time espanhol até 2022. Ou seja, permanecerá no clube catalão até a Copa do Mundo do Catar. O próximo passo é estender o contrato de Lionel Messi, que termina em junho de 2018.
——————————–
O número de pedidos para trabalhar como voluntário na Copa do Mundo de 2018, atingiu um recorde na história da competição, chegando a 157.614, conforme divulgou nesta segunda-feira o comitê local de organização.
——————————–
Curiosidade do dia: O adjetivo “O Glorioso” foi dado ao Botafogo após a conquista do segundo Campeonato Carioca, em 1910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário