Pesquisar este blog
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Santa Cruz vence Madewal nos pênaltis e conquista Torneio Início do Amador de Limeira
O Santa Cruz conquistou o 2º Torneio Início, competição que antecede o Campeonato Amador de Limeira. O time do presidente Chicão derrotou o Madewal na decisão. Após empate sem gols no tempo normal, o time da Vila Queiroz venceu nas penalidades máximas por 3 a 2.
As finais foram realizadas ontem pela manhã na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo e contaram com boa presença de público, mesmo com a temperatura alta, na casa dos 30 graus. Foi o primeiro campeonato e o primeiro título do técnico Eraldo Bachin no comando do Santa Cruz.
No primeiro jogo eliminatório do dia, o Grêmio Bela Vista derrotou o Grotta por 2 a 0, gols de Renan e Renato. Em seguida, o Cincofer, do experiente técnico Cidão, venceu o Jardim do Lago por 1 a 0. Na cobrança de falta de Gabriel, o goleiro deu rebote e Nezinho conferiu. E olha que o representante de Cordeirópolis atuou com apenas 10 jogadores.
O Lago, dos atacantes Robinho e Leiva, e bem alimentado pelo meia Fabinho, criou inúmeras oportunidades no segundo tempo, porém não conseguiu empatar.
O Santa Cruz encarou o Grêmio Bela Vista no terceiro jogo do dia. Com um golaço de falta de Júlio César, o time da Vila Queiroz venceu por 1 a 0. Muita reclamação por parte dos jogadores do time de Cordeirópolis em razão da marcação da falta que originou o gol.
O Madewal entrou em campo logo em seguida para enfrentar o Cincofer e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. No primeiro gol, o lateral Bruno Morelas cruzou na medida para o gol de William. No segundo, Dedê foi a linha da fundo pela esquerda e cruzou para trás para o gol de Thiago Perucchi. No terceiro, após jogada individual de Bruno Morales, Dedê completou o placar: 3 a 0.
Muita festa na entrada dos finalistas em campo. Bandeiras, hino nacional e rojões. Tudo isso para uma grande final. Presença de autoridades, como o prefeito Paulo Hadich, o secretário de esportes José Luiz Rodrigues, o diretor de esportes Carlinhos Furlan e o eterno mandatário da Liga Desportiva Limeirense, Antonino Alcântara Teixeira Martins.
Mas dentro de campo o jogo não foi bonito, pelo contrário, violento e com muita confusão entre os rivais. O volante Lucas, do Santa Cruz, chegou a ser expulso. Nenhuma grande chance foi registrada.
Com o placar de 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis, com três cobranças para cada lado. O Santa Cruz converteu todas com Júlio César, Matheus Martins e Toledo, enquanto Bruno Morales bateu para fora. Saimon e Dedê marcaram. Festa do Santa Cruz.
O artilheiro da competição foi Matheus Martins, do Santa Cruz, com cinco gols, enquanto Nardoni, também do time campeão, foi o goleiro menos vazado, sem ter sofrido gol. O Grêmio Bela Vista ficou com a terceira colocação.
O time base do Santa Cruz atuou com: Nardoni; Simonsen, Adriano Xuxa, Zé Carlos e Tokinho; Castellar, Lucas, Emerson e Júlio César; Matheus Martins e Marcelo. No banco, técnico Eraldo Bachin contou com: Toledo, Nando, Bruno, João Vítor, Felipe e Renan.
A Madewal, que já tinha perdido o título da Terceirona nos pênaltis para o Estoril, foi derrotado com: Fabiano; Bruno Morales, Moraes, Carlão e Edinho; William, Digão, Muzinha e Saimon; Dedê e Thiago Peruchi. No banco o técnico Borracha tinha à disposição: Baca, Gersinho, Ferrugem, Edson, Danilo, Binho, Caio, Negão e Dinho.
Os melhores momentos das finais do Torneio Início poderão ser vistos na Segunda Esportiva, hoje às 20h30, na TV Jornal, com a apresentação do Dr Roberto Lucato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário