Sem ter participado das últimas Eliminatórias sul-americanas por ser o país-sede, o Brasil ficou sem enfrentar adversários tradicionais nestes anos. Um deles foi o Paraguai, que enfrentou o Brasil pela última vez há quatro anos, justamente nas quartas de final da Copa América.
Segundo dados da Revista Placar, naquele ano, o Brasil foi o primeiro de seu grupo e o Paraguai se classificou como segundo melhor terceiro. Assim, Brasil e Paraguai, que já haviam se enfrentado na primeira fase do torneio e empatado por 2 x 2, voltaram a se enfrentar nas quartas.
Treinado por Mano Menezes, o Brasil foi eliminado pelos paraguaios. Após empate em 0 x 0 no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis. O Paraguai venceu por 2 x 0, porque os quatro brasileiros desperdiçaram as cobranças: Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred.
A última vitória do Brasil sobre o Paraguai aconteceu nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. No dia 10 de junho de 2009, a seleção venceu o Paraguai por 2 x 1, com gols de Robinho e Nilmar. Dunga era o treinador.
Já a última derrota foi na mesma Eliminatórias, em 15 de junho de 2008. No Paraguai, o time da casa fez 2 a 0, com gols de Roque Santa Cruz e Cabañas.
Brasil e Paraguai têm um histórico de 75 jogos, com 46 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, com 165 gols do Brasil e 62 do Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário