Pesquisar este blog
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Inter empata com o Juventus e agora precisa de um milagre
Se já era difícil a Inter subir para a Série A-2, após a rodada de ontem, a penúltima do quadrangular final, ficou ainda mais complicado. Além de empatar com o Juventus por 1 a 1 no Limeirão, o Leão viu o Votuporanguense vencer o Grêmio Osasco, de virada, por 2 a 1 no José Liberatti e comemorar o acesso com uma rodada de antecipação.
Agora, para conquistar o tão sonhado acesso, a Veterana terá que vencer o Votuporanguense, domingo às 10h, em Votuporanga e ainda torcer para o Juventus não derrotar o Grêmio Osasco, na Rua Javari. O Moleque Travesso precisa de um simples empate para subir.
Precisando vencer, a Inter começou sufocando o adversário. Logo a 1 minuto, Danilo Pereira recebeu um cruzamento de Evandro, e sozinho na grande área, escorou nas mãos de André Dias, perdendo ótima chance.
O Juventus tinha nas bolas paradas de Daniel Costa uma grande arma. Aos 7 minutos, o goleiro Nunes fez uma defesa no puro reflexo, com um enorme grau de dificuldade.
O Juventus não tinha pressa para organizar suas jogadas, mas aos 22 minutos, perdeu seu maestro Nathan, lesionado. Diogo entrou em seu lugar. Desta forma, o Moleque Travesso caiu de produção.
O problema é que a Inter não conseguia incomodar o goleiro André Dias. Apenas aos 44 minutos, o esforçado Marcão tabelou com Danilo Pereira, e de frente para o gol, arrematou por cima.
A Inter voltou com Luan para o segundo tempo. Logo aos 11 segundos, Marcão disparou um tubaço da meia-esquerda, defendido por André Dias.
O Leão pressionava, mas o gol não saía. Aos 11 minutos, Marcão lançou Thiaguinho, que entrou na área, porém finalizou na rede pelo lado de fora. Era o que faltava para o técnico Betão Alcântara colocar de uma só vez os velocistas Pablo e Lucas Vilella nas vagas de Thiaguinho e Fábio Leite. Era o alvinegro todo no ataque.
O Juventus voltou a dar trabalho a Nunes aos 23 minutos. Em cobrança de falta de Lucas Pavone, o arqueiro se esparramou todo em seu canto esquerdo para espalmar.
A história do jogo poderia ter sido outra, se aos 27 minutos, Pablo não tivesse perdido um gol feito. Após toque de Luan para a área, o atacante ficou livre na área e cara-a-cara com o goleiro, mandou por cima, inacreditavelmente, para desespero dos leoninos.
Como quem não faz, toma, passe perfeito de Daniel Costa para Renato Sorriso, que tinha acabado de entrar no jogo no lugar do apagado Gil, ex-Corinthians. O reserva teve tranquilidade para tirar do goleiro Nunes e abrir o placar: 1 a 0.
Parte da torcida - foram 853 pagantes - começou a deixar o Limeirão. E olha que aos 33 minutos, o mesmo Renato Sorriso poderia ampliar. Em cruzamento de Charles pela direita, o reserva pegou de primeira, exigindo uma grande defesa de Nunes.
Aos 39, Pablo fez uma jogada de cinema pela esquerda e levantou na cabeça de Danilo Pereira, que desviou para fora. Merecia entrar pela pintura que foi.
A Inter foi para o tudo ou nada. O objetivo era empatar para continuar com chances matemáticas de acesso. Aos 43 minutos, após escanteio cobrado por Boré, Carlão resvalou na primeira trave e Murilo Henrique, com extrema felicidade, pegou de voleio, marcando um golaço: 1 a 1. Foi o quinto gol do becão em 40 jogos pelo Leão.
O árbitro deu apenas três minutos de acréscimo, tempo suficiente para o Juventus se fechar e garantir o importante ponto fora de casa. Aos 46, quase marcou o gol de acesso com Diogo, que parou em outra defesa espetacular de Nunes, o melhor em campo pelo alvinegro. A Inter completou cinco jogos seguidos sem vitória em casa.
Ficha Técnica
Inter 1 x 1 Juventus
Gols - Renato Sorriso aos 31 do 2º tempo (JU) e Murilo Henrique aos 43 do 2º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Leonardo Ferreira de Lima
Auxiliares - Vicente Romano Neto e Rogério Pablos Zanardo
Público - 853 pagantes
Renda - R$ 9.975,00
Internacional - Nunes; Geovane (Luan), Rodrigão, Carlão e Boré; Murilo Henrique, Evandro, Fábio Leite (Lucas Vilella) e Thiaguinho (Pablo); Danilo Pereira e Marcão. Técnico - Betão Alcântara.
Juventus - André Dias; Charles, Victor Salinas, Léo e Lucas Pavone; Felipe Nunes, Nathan (Diogo), Derli e Adiel (Rafael Branco); Gil (Renato Sorriso) e Daniel Costa. Técnico - Rodrigo Santana.
Ocorrências - cartões amarelos para Geovane, Luan e Carlão (IN); Felipe Nunes (JU).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário