Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Central vence o Força e conquista o Campeonato de Veteranos de Limeira

Quem tem o coringa Fabinho no time, dificilmente perde um caneco em Limeira. Com quase 20 títulos na carreira, 13 deles apenas de Campeonato Amador em suas três divisões, Fabinho foi o nome do Central na conquista do Campeonato Municipal de Veteranos.

Novato entre os veteranos - fez 40 anos recentemente -, porém experiente ao extremo quando o assunto é futebol limeirense, Fabinho, antes lateral-direito e agora atacante, abriu o caminho da vitória sobre o Força, sábado à tarde no Jardim São Paulo, com um chute cruzado, sem chances para o goleiro Tim.

O adversário reclamou de um toque de mão na jogada, mas o gol foi validado, para alegria do técnico Tião, que apostou no projeto e formou uma equipe forte e unida, começando exatamente por Fabinho.

O segundo tempo foi bastante complicado, principalmente para a arbitragem. Aos 15 minutos, o Central ampliou com um golaço de Maciel, o “Rei do Society do Ítalo Brasileiro”. Só que o goleador foi caçado em campo. Logo após marcar o gol, Maciel sofreu uma forte entrada do volante Dias, que acabou expulso direto pelo árbitro Fernando Barbosa.

O Central ainda criou boas chances para aumentar o placar, na base do contra-ataque. Fabinho, de falta, assustou Tim. O árbitro ainda fez vistas grossas, deixando de marcar um pênalti em cima de Guina.

O Força tinha apenas uma jogada de perigo: as faltas cobradas pelo bom camisa 10 Guedes. Foi o que mais chutou em gol. Mas o goleiro Japão estava atento à todas. O meia Guina, aos 35 minutos, fez uma jogada individual extraordinária pela direita e cruzou na medida para Mário, que desperdiçou.

Nos minutos finais o clima esquentou de vez, tudo por conta de uma entrada forte de Afonso em Ronaldo. Outro cartão vermelho direto. Os jogadores do Central não gostaram e foram tirar satisfação com o agressor. Uma grande confusão foi armada. Três jogadores foram expulsos. A partida ficou mais de 10 minutos paralisada.

Em seu reinício, o árbitro deu mais quatro minutos de acréscimo, tempo suficiente para o Central administrar o placar e conquistar o título. Pequinha, do Cruz Azul, foi o artilheiro com 9 gols, enquanto Japão, goleiro do campeão, foi o menos vazado da competição. O Santa Cruz, eliminado pelo Central nas semifinais, ficou com a terceira colocação.

Ficha Técnica

Central 2 x 0 Força


Gols - Fabinho aos 24 do 1T e Maciel aos 15 do 2T.
Local - Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo
Árbitro - Fernando Barbosa
Auxiliares - Renato Hansen e Luiz Carlos de Almeida
Central - Japão; Edgar (Maciel), Nheca, Adilson e Lourenço; Guina, Guina II, Ronaldo e Pelé (Marcelo); Fabinho e Márcio (Ilson). Técnico - Tião.
Força - Tim; Dirceu (Afonso), Chicão (Ita), Zé e Tino (Jonas); Dias, Tatinha (Raimundo), Ilário (Mané) e Guedes; Sérgio e Marcelo (Gimenez). Técnico - Vaguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário