Que a Inter vai se classificar para o quadrangular final da Série A-3, isso eu não tenho a menor dúvida. Até porque na última rodada receberá o fraco Cotia, no Limeirão.
É bom lembrar que o Cotia poderá vir a Limeira precisando do resultado para fugir do rebaixamento para a Segundona. Mas convenhamos, se o Leão tiver medo do Cotia, pode parar.
A atuação contra o São José FC, quinta-feira no Limeirão, deixou os torcedores preocupados e eu também. O time mostrou fragilidade e pouco poder de reação. Isso não pode acontecer no quadrangular final.
A verdade é uma só: o torcedor leonino está morrendo de medo de ver o seu rival Independente subir para a A-1 e a Inter permanecer na A-3. Por isso, existe essa enorme cobrança no Limeirão. Isso acaba sendo ruim para os próprios jogadores, que entram em campo pressionados sempre.
Poucas torcidas no mundo teriam o comportamento que a Interror teve na quinta-feira. Foi de arrepiar. A Inter tomando 3 a 0 do São José e seus integrantes não paravam de cantar e apoiar um minuto sequer. Que exemplo.
E Betão Alcântara teve seu nome ovacionado várias vezes pela organizada, que respeita demais o trabalho do profissional e sabe de sua capacidade. Mas existe uma parte da torcida que quer a saída do treinador. Ficam atrás do banco xingando o tempo todo. Isso não leva a lugar nenhum.
Foi como dissemos no Painel Esportivo da Educadora. Se o Betão deixar a Inter agora, o elenco inteiro sentirá, afinal de contas, foi ele que montou esse time e trouxe esses jogadores. Um outro técnico talvez não tivesse tempo para colocar o Leão nos trilhos.
Mais do que ninguém, Betão Alcântara quer levar a Inter ao acesso. Ele sempre quis comandar a Veterana. Ele se sente em casa aqui. Ele gosta do time. Deixem ele trabalhar em paz. Cobrem apenas se o time for mal no quadrangular. Não agora.
Hoje tem o Juventus, às 10h, na Rua Javari. É, na minha opinião, o jogo mais difícil da Inter até aqui. Mas o Leão costuma se portar bem fora de casa. Só perdeu para o Grêmio Barueri. Transmitirei o duelo pelos 1020 AM da Educadora ao lado de Denis Suidedos e do Dr.Roberto Lucato.
Difícil escrever algo sobre o Independente, pois o Galo jogou ontem à noite em Rio Claro diante do Velo Clube. Espero que tenha vencido. E seus concorrentes também jogaram ontem. Meu Deus, restam três rodadas.
É incrível como algumas pessoas continuam dizendo que o "Galo não quer subir". Pense no investidor Anivaldo Mattos e me responda: "ele quer colocar seus jogadores na vitrine da Feira do Automóvel ou no estacionamento do Beltrano da esquina? Parem com isso.
E outra coisa. Se o Independente subir, ele pode cair em 2016 que retornará para a divisão onde se encontra nesse momento. Agora, e se jogar a A-2 de 2016 e cair para a A-3? Pensem nisso meu amigo.
O único problema é o aumento na folha salarial, mas e daí? O repasse da Federação Paulista será maior e as arrecadações também. Perde de um lado e ganha do outro. Jogar a elite é só vantagem.
To achando que o Palmeiras passará um tremendo "perrengue" contra o Botafogo hoje no Allianz Parque. Fogão tem um belo time. Já o Santos deve atropelar o XV de Piracicaba. Se bem que, o Nhoquim jogou bem contra os grandes neste Paulistão.
Dos quatro confrontos das quartas de final do Paulistão, deixaram o pior para ser televisionado. Vai entender.
62 dos 112 jogos do Campeonato Carioca deste ano tiveram menos de mil pagantes (55,3%). E a gente aqui exigindo isso na A-2 e na A-3. Tá feia a coisa!
As contas de grandes celebridades no Twitter costumam contar com milhões de seguidores. E os esportistas não são diferentes. O que muitas pessoas não sabem, porém, é que a maioria destes fãs não existe.
É o que mostra o periódico Diário Gol, que utilizou a ferramenta especializada 'Twitter Audit' para fazer um raio-x da popularidade dos atletas nas redes sociais.
Cristiano Ronaldo é o esportista mais seguido do Twitter e o 13º mais popular em todo o mundo, ficando atrás apenas de nomes como Justin Bieber e Barack Obama. São 34 milhões de fãs, mas 64% deles são "falsos".
Neymar tem quase 18 milhões de seguidores e aparece como o 45º mais popular do Twitter, sendo que 60% destes fãs não existem. Eu tenho quase 3 mil no (@edmarnarrador), mas todos são verdadeiros. Que bom!
Estou achando que Brasília será o adversário da Winner nas quartas de final do NBB7. Gostei da postura do time candango contra o Pinheiros, em São Paulo. Depois de um início ruim na competição, aos poucos o armador Fúlvio vai arrumando a casa.
Confesso, preferia cruzar com o Pinheiros. É um time que tem uma longa história com a Winner. Quase sempre a equipe limeirense leva a melhor sobre o time da capital. Já com Brasília o retrospecto não é dos melhores. Vamos aguardar.
Hoje tem Vasco e Flamengo de novo? Aí não né? Qualquer dia eu ainda "bato com a caçuleta" com meu Cruz de Malta.
Meu amigo, com todo respeito, seu protesto não vai dar em nada hoje. Por isso, curta sua família neste domingão. Utilize melhor seu tempo precioso. O Brasil era para ser o melhor país do mundo, mas nunca será, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário