*** Por Denis Suidedos
Vencer e torcer. É a combinação que o Independente busca, como a ideal, para que possa sair de Matão com o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista.
Além da vitória na manhã de hoje, contra a Matonense, às 10h, em Matão, o Galo precisa torcer por tropeços de Novorizontino, Água Santa, Mirassol, São Caetano e Guarani, que enfrentam União Barbarense, Atlético de Sorocaba, Santo André, Catanduvense e Batatais, respectivamente.
Depois do duelo desta manhã, o alvinegro da Vila terá ainda, pela frente, o Atlético de Sorocaba, em casa, e encerra contra o Oeste, fora de casa.
A partida contará com a transmissão pelos 1020 AM da Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, dr. Roberto Lucato e Denis Suidedos.
Dentro de campo, apenas duas mudanças quando a equipe é comparada com aquela que venceu o Velo Clube por 1 a 0, no último final de semana. No gol, Marcelo Bonan, contundido, dará lugar ao arqueiro Matheus, com José Guilherme a disposição no banco de reservas.
Na defesa, Denner, com três cartões amarelos, está descartado. Assim, Xandão retorna a equipe ao lado de Allysson e Josimar. Essa formação, aliás, permite que os laterais, Alemão e Andrezinho, possam ter mais liberdade para descer ao ataque.
"Os dois gols que marquei, contra Ferroviária e Velo Clube, utilizamos exatamente essa formação, que possibilita chegar mais vezes ao ataque, pois atuamos com três zagueiros", frisou o ala-esquerdo.
Para Xandão, que retorna ao time, a palavra de ordem é foco.
"Chegamos num momento em que todo atleta quer. Só depende de nossas forças para conquistarmos o tão sonhado acesso, ou seja, não podemos vacilar. Sabemos que a Matonense está lá embaixo, mas exatamente por isso que a atenção tem que ser redobrada. Vamos respeitá-los, mas colocaremos nosso ritmo de jogo", comentou.
Artilheiro, Johnathan é a esperança de gols do Independente, ao lado do atacante Lucas Xavier, que marcou seis vezes. Romarinho, que não foi bem na última partida, será mantido na equipe.
Informações de bastidores, publicadas recentemente na coluna "Dois Toques", dão conta de que o bicho acertado em caso de vitória foi definido. Não há problemas extra-campo quando o assunto é pagamento de salário, premiações ou qualquer outra coisa, o que deixa o torcedor mais tranquilo.
A Matonense não terá sua dupla de volantes titular, pois Regis Pitbull e André Cunha levaram o terceiro amarelo na vitória sobre o União Barbarense, fora de casa, por 3 a 0. Para a partida de hoje, a diretoria fez promoção de ingressos com bilhetes a R$ 10. Expectativa de casa cheia.
A Águia se encontra na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 13 pontos. Já o Independente entrou na rodada como vice-líder, com 33 pontos.
Ficha Técnica
Matonense x Independente
Independente - Matheus; Allysson, Josimar e Xandão; Alemão, André Pastor, Thiago Silva, Romarinho e Andrezinho; Lucas Xavier e Johnathan. Técnico - Álvaro Gaia.
Matonense - Washington; Bruno Ribeiro, Fabão, Elsinho e Ronaell; Diogo, João Paulo, Jhonatan e Diego Pituca; Jonatas Obina e Jean Carlos. Técnico - Wilson Júnior.
Árbitro - Carlos Roberto dos Santos Jr
Auxiliares - Alberto Poletto Masseira e Márcio Dias dos Santos
Local - Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário