Hoje pode ser uma noite histórica para o basquete limeirense. A Winner enfrenta o Mogi das Cruzes, às 21h, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Em caso de vitória, a equipe comandada pelo técnico Demétrius Ferracciú fechará o playoff quartas de final em 3 a 1 e enfrentará Flamengo ou Bauru na semifinal.
Mais do que ficar entre os quatro melhores times de basquete do país, a Winner ainda ganharia de presente, após 11 anos de tentativa, uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Basquete, maior sonho dos torcedores.
A Winner vence a série por 2 a 1. Nos dois primeiros jogos realizados no Vô Lucato, vitórias do quinteto local por 97 x 82 e 83 x 72. Mogi venceu em casa o Jogo 3 por 88 a 81 e evitou uma eliminação precoce.
Em caso de nova vitória do time da casa esta noite, o quinto e decisivo jogo seria disputado na sexta-feira, às 21h, no Vô Lucato, com presença de público.
No Jogo 3, o ala/pivô Marcus Toledo foi o grande destaque do time comandado pelo técnico Paco Garcia, ao anotar 21 pontos. Além dele, o ala/armador norte-americano Jason Smith contribuiu com mais 14 pontos e uma bola de 3 decisiva no final da partida.
Pela Winner, a dupla estrangeira teve excelente desempenho. O armador dominicano Ronald Ramon foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, seguido pelo ala norte-americano David Jackson, que marcou 24.
“Somos uma equipe experiente e sabíamos o que iriamos enfrentar aqui. Infelizmente, pecamos ao começar mal o jogo e, num playoff, é difícil de buscar 19 pontos no placar”, lamentou o pivô Bruno Fiorotto.
“Temos que concentrar para o Jogo 4 e vir com a certeza que nas finais precisamos vencer três jogos e para nós só falta uma vitória”, completou o jogador.
Veja o jogo ao vivo pelo Sportv ou ouça pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Jota Varzeloni e Carlos Gomide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário