Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Inter decepciona e perde em Rio Preto

*** Por Robeto Lucato

Após uma semana de treinamentos e seguindo de uma vitória em casa, a Internacional foi até São José do Rio Preto com o objetivo de somar pontos e não se distanciar dos primeiros colocados do seu grupo, no quadrangular decisivo da Série A-3.

Nos primeiros minutos a equipe limeirense até deu a impressão de voltar a ser aquele time maduro, dono de cinco vitórias consecutivas na reta final da fase de classificação.

Demonstrando tranquilidade e exercendo forte marcação, os comandados de Claudemir Peixoto colocaram seus adversários no bolso do colete, justificando as primeiras construções ofensivas.

O nervosismo era tamanho entre os riopretenses que aos 14 minutos, depois de um levantamento feito por Goiano, os zagueiros Vinícius e Eder Baiano bateram cabeça e por pouco não jogaram contra as próprias redes.

Cleberson e Rodney apareciam bem nos desarmes, porém, a progressão começava a apresentar deficiência perto dos 20 minutos de jogo. Luis Mário, mais uma vez apagado na partida, se resumia a fazer levantamentos para a área em bolas paradas, mas longe de apresentar sua costumeira pontaria.

A Inter parecia não acreditar em tamanha facilidade, mas, vacilante, afrouxou na marcação. A partida se equilibrou até que aos 23 minutos surgia a primeira pontada perigosa dos mandantes. O atacante Leandro Tabarana experimentou de fora da área, sem perigo.

O chute acordou a silenciosa torcida que acompanhava já impaciente no estádio Anísio Haddad e, em seguida, nova incursão. Luis Mário levantou mal na intermediária ofensiva e, no contra-ataque, Cléo Silva recuperou a bola e saiu driblando toda a equipe limeirense até se aproximar da grande área e bater, obrigando Nunes a praticar sua primeira defesa.

Os espaços foram surgindo e o lateral Lucas Newton se aproveitou de um cochilo para mandar uma bomba de fora da área, vendo a bola desviar na forquilha. Ito Roque, técnico do Rio Preto, fora expulso aos 38 minutos e isso pareceu ter acordado ainda mais seus comandados.

A Inter assistia à reação adversária sem disposição até que aos 39 surgiu uma falta a dois metros da grande área. Leandro Tabaraba ajeitou a bola com carinho e foi muito feliz no arremate. Cobrança à meia altura, inapelável para Nunes.

A abertura do placar desnorteou a Inter, que sequer teve forças para reagir. O segundo gol viria pouco tempo depois, aos 43. Em uma reposição de bola infeliz, Goiano perdeu a disputa para Cléo Silva que partiu rapidamente para a área. Seu arremate foi forte e Nunes rebateu. Sem marcação, Victor Palito apenas teve o trabalho de empurrar contra as redes.

Mesmice

Surpreendendo, o técnico Claudemir Peixoto não alterou sua equipe para a segunda etapa, mesmo perdendo e apresentando um fraco futebol. O resultado não poderia ser diferente e a Inter parecia estar satisfeita com o resultado.

Jean Carlo continuava à vontade à frente do ataque alviverde e aos oito minutos quase ampliou, chutando forte para o desvio de Nunes. Claudemir alteraria seu time apenas aos 13 minutos com a entrada de Thiaguinho no lugar de Ricardo que, desta vez, não cumpriu boa jornada. Pouco tempo depois Paulo Krauss substituiria o apagado Luis Mário porém, em nenhum dos casos, nada melhorou.

O Rio Preto foi ganhando confiança e mesmo em vantagem, ao contrário da Inter, marcava melhor e partia em busca do terceiro gol. Os jogadores leoninos, para complicar, não se apresentavam, não abriam para oferecer opções e a partida ficou concentrada na intermediária.

A impressão é que os comandados de Claudemir Peixoto aceitaram cedo demais a supremacia dos adversários e não acreditaram mais em suas potencialidades. Jardel, isolado no ataque, raramente recebia um passe e Chuck, também em tarde infeliz, estava bem marcado e pouco acrescentou.

A Inter descontaria aos 41, muito tarde para um time que, em tese, jogaria suas cartadas finais para entrar no bolo de cassificação. Chuck tabelou com Thiaguinho e chutou. No rebote, o mesmo Thiaguinho recuperou livre e fuzilou rasteiro. Fim de jogo, a Inter conseguiu complicar de vez sua arrancada rumo a Série A-2, pois agora terá pela frente o imprevisível dérbi, contra o Independente, no Pradão, jogo previsto para a próxima quarta-feira. 

Ficha Técnica

Rio Preto 2 x 1 Internacional


Gols - Leandro Tabarana aos 39 e Victor Palito aos 43 do 1º tempo (RP) e Thiaguinho aos 41 do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Árbitro - Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares - Vitor Carmona Metestaine e Marcelo Zamian de Barros
Público - 950 pagantes
Renda - R$ 11.650,00
Internacional - Nunes; Goiano, Doni, Júnior Baiano e George (Dodô); Cleberson, Rodney e Ricardo (Thiaguinho); Luis Mário (Paulo Kraus), Jardel e Chuck. Técnico - Claudemir Peixoto.
Rio Preto - Washington; Lucas Nilton, Vinícius, Eder Baiano e Pedroso; Tabarana, Nildo e Leandro Tanaka (Rafael Rueda); Cléo Sulva, Jean Carlos (Diego) e Victor Palito (Lucas Martins). Técnico - Ito Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário