O pivô Renan está liberado para procurar outra equipe. Segundo informações obtidas ontem, o jogador de 24 anos não teve seu contrato renovado por mais uma temporada com a Winner.
Renan não conseguiu se firmar na equipe limeirense. Mesmo com seus 2m11 de altura e experiência internacional por ter atuado por várias temporadas no basquetebol espanhol, o ex-jogador do Tijuca/RJ teve atuações regulares na Winner durante o Campeonato Paulista e o NBB6.
Em 59 jogos com a camisa da Winner, Renan anotou apenas 335 pontos, média de 5,67 por partida. Não conseguiu sequer jogar uma partida por completa. Seu maior tempo em quadra foi de 27 minutos, na derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Foram dois arremessos certeiros dos três pontos, 126 dos dois pontos, além de 77 lances livres. Pegou 154 rebotes, deu 35 assistências e conseguiu 16 bolas recuperadas. Também deu 18 tocos, além de perder 42 bolas.
O substituto de Renan muito provavelmente será Léo Waszkiewickz, de 24 anos e 2m11 de altura, que disputou o NBB6 pelo Uberlândia.
Apenas Bruno Fiorotto, Guilherme Teichmann, Deryk e David Jackson, além do técnico Dedé Barbosa, estão confirmados para o Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana de Basquete. Mas duas equipes estariam de olho no melhor estrangeiro do NBB: Franca e São José.
O ala Matheus Dalla ainda não teria renovado seu contrato e pode ser o próximo a deixar a Winner. Ronald Ramón, Wagner e Renato Lamas aguardam uma reunião com o diretor Cássio Roque para definirem suas permanências.
O armador Hélio dificilmente continuará em Limeira. O sonho de Dedé Barbosa é contar com o experiente Valtinho, de 37 anos, que também disputou o último NBB pelo Uberlândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário