Na linguagem do futebol, time que pretende se classificar para a fase seguinte de um campeonato, precisa vencer em casa e beliscar alguns pontinhos fora de casa.
Mas essa filosofia, bastante tradicional na modalidade, não se encaixa na Internacional, que deixou o G8 da Série A-3 no fim de semana, ao perder para a Matonense por 2 a 0, em pleno Major Levy.
Dos 18 pontos disputados como mandante na atual temporada, a Inter conquistou apenas 7. Ou seja, deixou escapar 11 pontos no Limeirão. Se tivesse feito o chamado "dever de casa", hoje o alvinegro estaria com 24 pontos, na liderança isolada da Série A-3.
A Inter só venceu o Água Santa (1 x 0) e o São Carlos (2 x 1) no Limeirão. Foram três derrotas para Novorizontino (3 x 0), Independente (1 x 0) e agora Matonense (2 x 0), além do empate contra o São José (1 x 1).
Em termos de aproveitamento, a Inter tem 38,8% em casa, ou seja, seu pior aproveitamento desde que foi rebaixada para a Série A-3 em 2008.
Naquela temporada, o Leão jogou oito vezes no Limeirão e não conseguiu nenhuma vitória - precisou jogar um de seus confrontos contra o São Bento em Bragança Paulista e empatou por 2 a 2.
Foram dois empates contra Santo André (2 x 2) e Ferroviária (1 x 1) e seis derrotas para Oeste (4 x 3), Monte Azul (2 x 0), Atlético de Sorocaba (2 x 0), América (4 x 1), Olímpia (1 x 0 - que rebaixou o Leão) e XV de Jaú (4 x 2), ou seja, um aproveitamento de 8,3%.
Na campanha de 2009, que rebaixou a Inter para a Segunda Divisão, o aproveitamento como mandante foi de 43,3%, ou seja, superior ao desta temporada, o que deixa o torcedor ainda mais preocupado. Em 2009 foram 10 jogos no Limeirão, com 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.
Vale lembrar que na Série A-3 do ano passado, a Inter perdeu apenas uma partida em casa, que foi na segunda rodada para o Flamengo de Guarulhos por 2 a 0 (portões fechados). Depois da chegada do técnico Paulo Cezar Catanoce foram 7 vitórias e 5 empates, retrospecto que colocou a Veterana na disputa pelo acesso no quadrangular final.
A Inter tem a chance de melhorar esse aproveitamento amanhã, quando receberá o Tupã, às 20h. O adversário leonino é apenas o 16º colocado com 10 pontos, próximo da zona do rebaixamento.
Para esta partida o técnico Claudemir Peixoto não poderá contar com os volantes Rodney e Ricardo que estão suspensos, além do meia Paulo Krauss, que deixou a partida contra a Matonense lesionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário