Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

Inter ofensiva contra a Santacruzense

O clima está diferente na Internacional. O empate por 2 a 2 diante do Flamengo de Guarulhos, domingo na Rua Javari, motivou o elenco. Mas se quiser uma das vagas para a próxima fase da competição, o Leão precisará vencer a Santacruzense, às 15h, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, pela 13ª rodada, custe o que custar.

Em razão do empate diante do limitado Tupã, em pleno Limeirão por 1 a 1 há duas rodadas, a Inter terá que recuperar esses pontos perdidos com uma vitória fora de casa, de preferência convincente, para motivar ainda mais o grupo. O jogo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, dr Roberto Lucato e Denis Suidedos.

O técnico Claudemir Peixoto não poderá contar com três titulares. O zagueiro Doni e o volante Cleberson receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão automática. Cleberson estreou no domingo, mas veio para a Inter pendurado com dois cartões amarelos, recebidos enquanto vestia a camisa do Juventus.

Além dos dois, o meia Paulo Krauss, que se machucou bem na sua estreia contra a Matonense, foi mais uma vez vetado pelo departamento médico e segue em tratamento intensivo.

Sendo assim, Peixoto confirmou a entrada de Mateus na defesa ao lado de Júnior Goiano. O meia Thiaguinho entra na vaga de Cleberson, deixando o Leão mais ofensivo. Ele terá a incumbência de armar as jogadas ao lado de Allan, que ficou devendo futebol no domingo em sua estreia.

No ataque, a dupla será a mesma que iniciou a partida da Javari, com Alex Lima e Chuck. O veterano Osmar, ex-Palmeiras, ficará como opção no banco de reservas. Peixoto espera que o "boneco assassino" não perca gols feitos, como no domingo.

O jogo será especial para o volante Rodney, que completará 100 jogos pela Internacional. Será o 33º jogador nos 100 anos da Veterana a atingir tal marca. A diretoria deverá homenageá-lo no domingo, antes da partida contra o Rio Preto, marcada para as 10h, no Limeirão.

A Inter está confirmada e definida com: Carlos Carioca; Diego, Júnior Goiano, Mateus e Paulinho; Rodney, Ricardo, Thiaguinho e Allan; Alex Lima e Chuck.

Como Doni está suspenso, a diretoria leonina decidiu reintegrar o zagueiro Misael, que havia sido dispensado na semana passada junto com Paulo Santos, Marcinho, Azul e Dudu.

Adversária

Já a Santacruzense não faz uma boa campanha e corre um sério risco de cair novamente para a Segundona. Se o campeonato terminasse hoje, o time de Santa Cruz do Rio Pardo seria rebaixado para a última divisão do futebol paulista, pois ocupa a 17ª colocação com 12 pontos, tendo um aproveitamento de 33,3%. São 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

Dos sete jogos que fez como mandante nesta A-3, a Santacruzense conquistou apenas duas vitórias, ambas por 1 a 0 diante de Guaçuano e Noroeste, exatamente duas equipes que a acompanham na zona do rebaixamento. Foram outros dois empates (1 x 1 Matonense e 0 x 0 São José B) e três derrotas (1 x 0 São Carlos, 3 x 2 Rio Preto e 1 x 0 Francana).

A última vez que a Inter jogou no Leônidas Camarinha, empatou com a Santacruzense por 2 a 2. Foi no dia 22/09/2010, pela Segundona. Os gols do alvinegro foram anotados por Diego Carioca e Fernando Russi.

O árbitro da partida será Edson Alves da Silva, auxiliado por Leandro Almeida dos Santos e Domingos da Silva Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário