Pesquisar este blog

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Começa hoje a caminhada de Inter e Independente na Série A-3. Espero que ela seja vitoriosa. E nós da equipe de esportes Educadora/Gazeta de Limeira estaremos ao lado dos times limeirenses durante toda a temporada.

No ano passado bateu na trave. Leão e Galo chegaram ao quadrangular final e não subiram por detalhes. Foi uma pena.

Será uma das maiores coberturas esportivas já vistas em Limeira. Hoje a escala me manda para Franca ao lado de João Valdir de Moraes e César Roberto. Espero que o Galo surpreenda a Feiticeira.

No ano passado, também pela Série A-3, o Independente venceu a Francana, no Pradão, por 2 a 0, gols de Ygor e Diogo. Daquele jogo apenas três jogadores seguem no Galo: Luizinho, Renan e o próprio Ygor.


Escreva aí: o ataque do Independente formado por Anderson e Dario é muito bom. É para fazer gol em todo jogo. O que mais preocupa é o setor defensivo.

A Inter por sua vez joga na longínqua Votuporanga. O Leão terá várias adversidades como o forte calor e o apoio maciço da torcida local. A pedreira é grande.

Um dos destaques do time de Votuporanga nesta competição é o atacante Cecel, que passou por Leão e Galo. Ele vai querer jogar tudo e mais um pouco contra a Inter nesta manhã, para mostrar ao técnico Catanoce que poderia ter continuado no elenco leonino. Mas se for por suas últimas apresentações, a defesa alvinegra não tem do que se preocupar.

O uniforme do Votuporanguense é patrocinado pela Umbro. A camisa tem seis patrocinadores. Ao todo, o CAV receberá R$ 65 mil de: Frango Rico, Converd, Poty, Malta, Posto Gramadão e Facchini.

O valor da nova camisa do CAV é de R$ 129,90 e estão sendo comercializadas na Poly Sport.

Na Série A-3 do ano passado, a Inter venceu o Votuporanguense por 1 a 0, no Limeirão, em 27/02/2013, gol de Alex Cambalhota.

Apesar de ter feito uma defesa histórica após uma bicicleta dada por Cristiano Ronaldo, o goleiro do Granada, Roberto Fernández, não tem motivos pra comemorar.

Além de perder a partida para o Real Madrid por 2 a 0, o arqueiro teve um grande desfalque em sua conta bancária. Ele apostou com 500 fãs de seu Twitter que se tomasse um gol do português, daria uma luva para casa seguidor. Ele pagou a aposta.

Neste ano, Wellington completa o seu sétimo ano pelo São Paulo de forma ininterrupta, cifra só superada no atual elenco pelo goleiro Rogério Ceni, há 20 anos no clube. Assim, o volante iguala França, que ficou no São Paulo também por sete temporadas seguidas.

Ewandro, 17 anos, fez um dos gols na goleada e se tornou apenas o 17º jogador mais jovem da história do Tricolor a deixar sua marca num jogo oficial.

O líder neste ranking é Zizinho, que marcou num jogo entre São Paulo x Guaxupé, em 1962, com apenas 15 anos.

A lista tem ainda Denilson, que anotou ante o Sporting Cristal, em 1994, aos 17 anos, e Fábio Aurélio, que, também com 17, debutou com gol logo no clássico contra o Corinthians, em 1997.

Emocionante a despedida do volante Hernanes da Lazio. O ex-jogador do São Paulo chorou muito após se transferir para a Inter de Milão.

Como nos velhos tempos, a torcida da Winner, em pé, gritou "É FIOROTTO". O pivô teve uma noite de gala na vitória sobre o Paulistano, quinta-feira no Vô Lucato. Foram 8 pontos e 13 rebotes.

Fiquei feliz demais, pois Bruno Fiorotto já vinha de uma ótima atuação contra o Palmeiras. Ele merece e está crescendo de produção na hora certa, junto com o time. Gosta daqui, gosta da torcida e gosta do time. É gente nossa. Não é a toa que é um dos grandes ídolos desta torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário