Pesquisar este blog
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Empate justo no Pradão
Pênalti perdido por Gueguel, para o Água Santa - bola na trave
Se por um lado o Água Santa desperdiçou uma penalidade máxima com Gueguel. Do outro o goleiro Maurício fez quatro excelentes defesas, parando o ataque "pirotécnico". Sendo assim, o empate sem gols no Pradão foi justo pelo que as duas equipes apresentaram.
Os dois técnicos saíram satisfeitos com o placar. Enquanto o alvinegro manteve a vice-liderança da Série A-3 com 12 pontos ganhos, mesma pontuação do Novorizontino, mas atrás pelo saldo de gols, o time de Diadema segue em franca recuperação após um início complicado, que o deixou na zona do rebaixamento.
A defesa do Água Santa começou atrapalhada, mas o Independente não soube aproveitar. Mas o Netuno contava com o goleiro Maurício, ex-Capivariano, um dos melhores do futebol paulista. Subiu com o time de Capivari para a Série A-2 ano passado.
Aos 3 minutos, Andrezinho serviu Anderson, que bateu para a primeira defesa do arqueiro do time de Diadema. Aos 16 minutos o Água Santa perdeu o experiente volante Wanderson, que saiu machucado.
Aos 21 minutos, ótima chance do Galo. Denner recebeu na grande área e soltou uma bomba. Thiago Batista salvou o Água Santa quase em cima da linha.
Aos 24 minutos, na descida de Alan, Alysson empurrou o ala do Água Santa na grande área, cometendo a penalidade máxima, indiscutível. Gueguel, um dos artilheiros do campeonato, deslocou Geison, mas acertou a trave.
O Água Santa era perigoso e aos 27 minutos, Gueguel lançou Alan, que bateu cruzado da direita, rente a trave de Geison. O time de Diadema dominava as ações e aos 32 minutos, no levantamento de Thiago Batista, Gueguel cabeceou na pequena área, para fora do gol.
Aos 38 minutos, mais Água Santa. No escanteio cobrado por Alan, Gueguel, livre de marcação, escorou por cima. A torcida galista começou a ficar preocupada.
Se bem que o Galo teve uma excelente oportunidade aos 45 minutos, quando o improvisado Bruno Saccomani - jogou na ala-direita no lugar do suspenso Jackson - cortou por dentro e bateu forte no canto esquerdo. Ótima defesa de Maurício.
O segundo tempo teve um nome: Maurício. O goleiro do Água Santa simplesmente fechou o gol. Aos 15, espalmou uma bomba de Claytinho. Aos 19, voou em seu canto direito para desviar o chute de Thiago Silva, após tabela com Andrezinho.
O time de Diadema voltou a incomodar aos 28 minutos, quando Marcelinho, que tinha acabado de entrar no jogo, fintou Xandão na área e bateu na rede pelo lado de fora. Que susto.
Aos 32 minutos, outra boa trama galista. Negueba recebeu de Anderson e bateu cruzado, para fora. A bola não chegava ao goleador Dairo, anulado pela eficiente marcação de Diego Araújo, ex-XV de Piracicaba.
Aos 48 minutos, quase o Galo saiu com os 3 pontos. Andrezinho recebeu pela meia-esquerda e bateu forte e com curva. Defesa espetacular de Maurício, garantindo o 0 a 0. O Independente volta a jogar no sábado, às 17h, diante do São Carlos, fora de casa.
Ficha Técnica
Independente 0 x 0 Água Santa
Local - Pradão
Árbitro - Emiliano Alves da Costa
Auxiliares - José Paulo Ferreira Mariano e Edvaldo Pereira da Silva
Público - 562 pagantes
Renda - R$ 6.010,00
Independente - Geison; Diego Saccomani, Denner, Xandão e Andrezinho; Jordi Guerreiro, Alysson (Thiago Silva), Negueba e Claytinho (Diego Lomba); Dairo e Anderson (Adan Matheus). Técnico - Álvaro Gaia.
Água Santa - Maurício; Alan (Dominguinho), Cris, Di Fábio e Guina; Diego Araújo, Thiago Batista, Wanderson (Sigmar) e Ricardinho; Gueguel (Marcelinho) e Rafael Martins. Técnico - Márcio Ribeiro.
Ocorrências - cartões amarelos para Bruno Saccomani, Jordi Guerreiro e Negueba (IN); Alan, Di Fábio, Diego Araújo, Ricardinho e Rafael Martins (AS).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário