Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Juninho se aposenta oficialmente e pode virar comentarista da Copa


Juninho Pernambucano, de 39 anos, reuniu a imprensa hoje à tarde em São Januário para confirmar a sua aposentadoria dos gramados.

Chorando, falou do início de carreira no Sport e revelou convite para TV Globo para a Copa do Mundo de 2014.

Ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor Rodrigo Caetano, Juninho ressaltou a dificuldade de tomar a decisão sobre a aposentadoria, mas mostrou-se tranquilo.

Juninho estava afastado dos gramados desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão em dois músculos adutores da coxa direita. Apesar disso, renovou o seu contrato com o Vasco no início de 2014 para atuar até 30 de maio e tentar "apagar a mancha" com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com contrato assinado, ele foi regularizado e liberado para jogar. Mesmo assim, não chegou a entrar em campo.

Juninho começou a carreira no Sport Recife e atuou por mais de 20 anos como profissional. Ele disputou quase 800 jogos, marcou mais de 200 gols e ficou conhecido pela qualidade e técnica refinada para executar cobranças de falta. O ex-camisa 8 virou ídolo do Lyon-FRA e, principalmente, do Vasco.

Chamado pela torcida cruzmaltina de "Reizinho", está entre os maiores vencedores da história do clube.

São seis títulos: Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Campeonato Carioca (1998), Copa Libertadores da América (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000).

Foram 393 jogos pelo Vascão e 76 gols marcados. Suas maiores vítimas foram Palmeiras e Santos, com 6 gols em cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário