Quando um time joga fora de casa e empata, é comum dizermos que esse time "ganhou um ponto". Mas no 2 a 2 de ontem no Lancha Filho, em Franca, na abertura do Campeonato Paulista da Série A-3, o Independente "perdeu dois pontos".
O Galo não só deixou de ganhar a partida, como também de aplicar uma das maiores goleadas de sua história como visitante. O time de Álvaro Gaia criou inúmeras oportunidades, perdendo o chamado "caminhão de gols".
Para se ter uma idéia, o Independente era para golear ainda no primeiro tempo, tamanha facilidade encontrada. Logo aos 3 minutos, Dairo deixou Anderson em ótimas condições de marcar. O tiro cruzado foi espalmado por Raul. Dois minutos depois, após escanteio cobrado por Claytinho, o zagueiro Denner cabeceou livre na segunda trave, rente a trave de Raul.
Só dava Independente. O time da casa estava assustado com o volume de jogo do Galo. Aos 10 minutos, após levantamento de Claytinho, o improvisado Xandão, que se deu muito bem como ala-esquerdo, cabeceou livre na marca do pênalti, mandando por cima do gol.
Aos 12, de novo Claytinho. Chute da entrada da área e defesa em dois tempos de Raul. Quando o alvinegro estava próximo do gol, por pouco não foi surpreendido. Após falha no meio de campo, Heitor tabelou com Vanilson e saiu na cara do gol. O atacante tentou o canto esquerdo e o goleiro Cleber fez uma excelente defesa.
O Independente dominava as ações e encurralava a Feiticeira. Aos 30 minutos um lance incrível. Anderson foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. Negueba chegou batendo de chapa e Raul fez um verdadeiro milagre, defendendo com os pés.
De tanto insistir e de forma merecida, o Galo saiu na frente em Franca. Após escanteio cobrado por Claytinho, ninguém da defesa da Francana cortou e Dairo, livre da marcação, só empurrou para as redes: 1 a 0.
O gol galista tirou sua vontade de continuar atacando. A Francana cresceu e foi em busca do empate. Aos 42 minutos, após escanteio cobrado por Rickson, o zagueiro Diego, clone de Antônio Carlos do São Paulo, precisou finalizar duas vezes até vencer o goleiro Cleber com um tiro seco e forte no canto esquerdo: 1 a 1.
E por incrível que pareça, quase o time da casa virou aos 45, quando Rickson levantou da esquerda e o zagueiro Jean furou na cara do goleiro galista. Que susto.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Claytinho recebeu de Negueba na direita e levantou na cabeça de Dairo, que subiu com estilo, escorando no ângulo esquerdo de Raul: 2 a 1 Independente e seu segundo gol na partida.
O primeiro tempo foi tão eletrizante, que aos 48 minutos, Rickson arriscou de fora da área e a bola "lambeu" a trave de Cleber. Destaque para Bruno Saccomani, que fez um excelente primeiro tempo improvisado na ala-direita.
A Francana voltou modificada para o segundo tempo. O técnico Zé Humberto, ex-Independente, tinha duas ótimas opções no banco. Wesley e Tainan incendiaram a partida.
Mas é bom salientar que o Independente poderia ter liquidado a fatura aos 13 minutos. Em um contra-ataque rápido pela direita, Dairo serviu Anderson, que deu um drible curto no marcador na entrada da área. O atacante galista bateu para o gol e Raul deu rebote. Claytinho, com o gol aberto, finalizou para fora, perdendo uma grande oportunidade.
Neste lance, Anderson sofreu um estiramento muscular e precisou deixar a partida. Luciano Pintinho entrou em seu lugar. Cansado, Claytinho também deixou o jogo para a entrada de Jefferson.
Com essas modificações, o Galo caiu sensivelmente de produção e passou a ser pressionado pela Francana. Aos 17 minutos, um lance de muita infelicidade do zagueiro Denner. Ao tentar cortar uma bola de cabeça, espanou para trás e ela sobrou livre para Tainan, que encheu o pé, no canto direito de Cleber: 2 a 2.
A partir daí, só deu Feiticeira. Nem parecia o Independente do primeiro tempo. Aos 26 minutos, Xandão salvou quase em cima da linha aquele que seria o gol da virada, após voleio de Vanilson.
O Galo teve uma única chance nos 20 minutos finais, quando Negueba arriscou da intermediária e quase acertou o ângulo de Raul. Aos 31, outro susto para a torcida galista presente ao Lancha Filho. Heitor recebeu na grande área e finalizou no canto. Cleber fez outra boa intervenção.
O Galo se fechou na defesa para garantir o empate. Deu tempo ainda de Luciano Pintinho, do Independente e Diego, da Francana, serem expulsos de campo após trocarem empurrões no meio de campo.
Fim de jogo em Franca e empate por 2 a 2. Na opinião do técnico galista, seu time de comportou muito bem, apesar das falhas individuais. Foi a 12ª partida de estreia do alvinegro em uma Série A-3 e o oitavo empate, resultado mais frequente. Na quinta-feira, às 20h, o Galo receberá o Tupã, às 20h, no Pradão.
Ficha Técnica
Francana 2 x 2 Independente
Gols - Dário aos 32 e aos 47 minutos do 1ºT (IN); Diego aos 42 do 1ºT e Tainan aos 17 do 2ºT (F).
Local - Estádio Lancha Filho, em Franca
Árbitro - Felipe Buglia Cordeiro
Auxiliares - Evandro de Mello Lima e José Paulo Ferreira Mariano
Público e Renda - não divulgados
Independente - Cleber; Bruno Saccomani, Denner, Alysson e Xandão; Fabiano, André (Diego Lomba), Negueba e Claytinho (Jefferson); Dairo e Anderson (Luciano Pintinho). Técnico - Álvaro Gaia.
Francana - Raul; Benê (Élber), Diego, Jean e Canhoto; Douglas, Tutu, Lucas Madalosso (Tainan) e Rickson (Wesley); Heitor e Vanilson. Técnico - Zé Humberto.
Ocorrências - cartões vermelhos para Luciano Pintinho (IN) e Diego (F) e amarelos para Denner, Claytinho, André e Dário (IN); Jean (F).
Nenhum comentário:
Postar um comentário