*** Por Denis Suidedos
Ânimo renovado. A vitória na última quarta-feira contra o São Bernardo, pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista, por 2 a 0, no Pradão, renovou o clima dentro dos bastidores do Independente. Além do resultado, a forma convincente como se apresentou em campo também chamou a atenção dos torcedores que foram ao estádio.
Com as mudanças dentro de campo, o Galo se mostrou eficiente na marcação e rápido nas saídas de bola. Após o resultado, Léo Souza, destaque em campo com um gol e uma assistência, falou sobre a atuação.
"Estava esperando meu espaço, mas sempre respeitei a opinião do treinador, o qual admiro muito. Porém, com a oportunidade dada, espero contribuir com o restante do elenco para que o Independente consiga a classificação para a aproxima fase", frisou.
No Grupo 8 resta apenas uma vaga para a próxima fase. Com 10 pontos e três vitórias, o São Bernardo está matematicamente classificado, pois em caso de derrota para o Independente e vitória do Grêmio Osasco sobre o São Bernardo, a equipe osasquense não alcança o Tigre em número de vitória, pois atingiria apenas duas.
A matemática mais simples para o Alvinegro da Vila é a vitória. Se vencer, por qualquer resultado mínimo, não dependerá de qualquer outro resultado para assegurar sua vaga. Em caso de derrota para o Mirassol, os comandados do técnico Álvaro Gaia precisarão torcer por derrota do Grêmio Osasco. Se houver essas combinações, o Independente se classifica mesmo com derrota fora de casa.
Quanto a escalação, pouco mistério. A equipe que venceu o último compromisso deverá ser mantida, com Alex Cambalhota e Robinho como opções no banco de reservas. Josimar, que viajou para o Vietnã na última quinta-feira, não atua mais com a camisa do clube Alvinegro.
No departamento médico, Bernardi se junta a Xandão e continua como dúvida. Titular durante toda a Série A-3 e durante boa parte da Copa Paulista, embora recuperado, Leandrão não deverá ser utilizado. Com apenas dois pontos em 15 disputados, o Mirassol apenas cumprirá tabela. Em seu último compromisso, empate contra o Grêmio Osasco por 1 a 1.
Mirassol x Independente
Mirassol - André Zandoná; Marcelinho, Welton Felipe, Daniel Gigante e Vinicius; Jairo, Marcel, Jeferson e Thiago; David Dener e Maurício - Técnico: Anderson Batatais
Independente - Geison; Oliveira, Denner, Alysson e Mateus; Fabiano, Paulinho, André e Claytinho; Cecel e Léo Souza - Técnico: Álvaro Gaia
Árbitro - Marcos Antonio Gomes Filho
Auxiliares - Mauro André de Freitas e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Local - Estádio José Maria de Campos Maia, às 19h
Nenhum comentário:
Postar um comentário