A Internacional está entre as oito melhores equipes da Copa Paulista. Com a vitória sobre o Monte Azul por 1 a 0, ontem pela manhã no Limeirão, o Leão garantiu a segunda colocação do Grupo 6 e agora enfrentará o São Bernardo, primeiro colocado do Grupo 8, no mata-mata das quartas de final. Apenas 600 pagantes prestigiaram o jogo decisivo do alvinegro limeirense.
Quem viu o começo de jogo da Internacional não imaginava que a vaga fosse conquistada com uma vitória magra. Dava-se a impressão de que o Leão poderia vencer o Monte Azul com tranquilidade.
Logo aos 2 minutos, o zagueiro Doni aproveitou uma sobra de fora da área e bateu forte de perna esquerda para a defesa de Tiago. Aos 5, Dudu viu o goleiro adiantado e tentou marcar. Tiago deu um passo para trás e praticou a defesa.
A Inter explorava o jogo aéreo e aos 12 minutos, Maicon Souza levantou na medida para Doni, que escorou para fora, perdendo boa oportunidade. No minuto seguinte, Thiaguinho serviu Cleber Luís, que bateu forte e com desvio, à esquerda do goleiro.
A história do jogo poderia ser outra. Aos 16 minutos, bobeira total da defesa leonina, que ficou apenas observando a tabela entre Gabriel e Renan Motta. O meia apareceu livre na marca do pênalti, porém bateu à direita de Carlos Carioca, perdendo uma chance de ouro para o time visitante, que precisava vencer por dois gols de diferença e ainda torcer pela vitória do São Caetano em Sorocaba, diante do São Bento.
Aos 18 minutos, o volante Rodney tentou cruzar da direita, porém a bola foi fechada para o gol, quase traindo Tiago. O jogo teve uma queda brusca de rendimento, muito provavelmente pelo sol escaldante. O desgaste dos jogadores era nítido.
Aos 42 minutos, falta cobrada por Maicon Souza e Júnior Goiano subiu com estilo, cabeceando por cima.
Aos 45 minutos, outro susto para a torcida leonina. Na falha de Azul, o grandalhão Caio desceu livre, mas parou em Carlos Carioca, que fez uma saída providencial de sua meta, pagando geral para sua defesa.
Segundo Tempo
Insatisfeito com seu time, Paulo Cezar Catanoce, que tornou-se o oitavo treinador em número de jogos pela Internacional na história (39 partidas), voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Dodô e Bruno Sá entraram nas vagas de Serginho Mendes e Bruninho.
No primeiro minuto da etapa complementar, Bruno Sá acionou Dudu pela meia-esquerda. Novamente o artilheiro leonino tentou encobrir o goleiro, que só observou a bola pela linha de fundo.
Após 12 minutos de paralisação em razão da pedrada ao árbitro Thiago Lourenço de Mattos (veja a matéria em seguida), a Inter voltou disposta a vencer o jogo, não dependendo do jogo de Sorocaba.
Aos 21 minutos, escanteio cobrado pela direita por Maicon Souza e Júnior Goiano tentou o cabeceio. A bola bateu na zaga e sobrou para Thiaguinho, que encheu o pé da entrada da área, no ângulo de Tiago. Inter 1 a 0 e alívio nas arquibancadas.
A Inter se fechou e o Monte Azul se entregou. O jogo ficou feio. Com o resultado final de 1 a 1 em Sorocaba, o Leão poderia até sofrer o empate que avançaria.
Aos 44 minutos, um lance incrível. O novato Dodô partiu driblando a defesa inteira do Monte Azul. Foram quatro cortes secos e quando faria um gol de placa, o goleiro Tiago evitou. Se fosse experiente, serviria Dudu, que estava livre, pronto para marcar.
O Monte Azul tinha no lateral Lucas Louzã sua melhor figura em campo. De seus pés saíram três chutes fortes e venenosos contra o gol de Carlos Carioca.
O adversário quase empatou aos 53 minutos, quando Xandão recebeu pelo lado direito da área e tocou para Gabriel, que disparou um tubaço cruzado. Carlos Carioca desviou e a bola explodiu no travessão. No rebote, Felipe isolou.
Fim de jogo no Limeirão e classificação suada do Leão. O próximo adversário será o São Bernardo. A Federação Paulista de Futebol divulgará esta tarde as datas dos confrontos, mas provavelmente a Inter receberá o time do ABC sábado, às 16h, no Major Levy.
Nos outros confrontos do mata-mata: Ituano x XV de Piracicaba, São Caetano x Grêmio Osasco e Audax x Juventus. Vale lembrar que o campeão garantirá vaga na Copa do Brasil de 2014.
Ficha Técnica
Internacional 1 x 0 Monte Azul
Gol - Thiaguinho aos 21 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Thiago Lourenço de Mattos
Auxiliares - Vitor Carmona Metestaine e Everson Luis Soares
Público - 600 pagantes
Renda - R$ 7.240,00
Internacional - Carlos Carioca; Serginho Mendes (Bruno Sá), Júnior Goiano, Doni e Cleber Luís (Matheus Garcia); Rodney, Azul, Bruninho (Dodô) e Maicon Souza; Thiaguinho e Dudu. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Monte Azul - Tiago; Fábio, Renan, Diegão e Lucas Louzã; Ferreira, Álvaro (Felipe), Juca e Renan Motta (Xandão); Caio (Jean) e Gabriel. Técnico - Play Freitas.
Ocorrências - cartões amarelos para Thiaguinho (IN) e Renan (M).
Nenhum comentário:
Postar um comentário