Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inter perde para o XV e cai para o terceiro lugar

A Internacional entrou em campo no sábado à noite para enfrentar o XV de Piracicaba carregando três importantes marcas. A primeira delas era sua própria invencibilidade na Copa Paulista (2 vitórias e 3 empates).

A segunda era a invencibilidade do técnico Paulo Cezar Catanoce comandando o Leão no Limeirão (15 jogos) e a terceira, era o tabu que já durava 17 anos, ou seja, a última vitória do time piracicabano no Major Levy havia sido em 1996, pela Série A-2. Tudo foi por água abaixo.


A Inter sentiu demais a ausência do atacante Dudu. Por ser rápido, o baixinho costuma abrir as defesas. Suspenso, ele apenas assistiu o Leão ser praticamente inofensivo na partida.

Para piorar a situação, o artilheiro Thiaguinho, autor de dois gols, entrou em campo no sacrifício após não treinar a semana toda, e alguns minutos depois foi substituído por Jefferson.

Sem um ataque que produzisse, a Inter assistiu o domínio quinzista na partida. Logo nos primeiros minutos, Carlos Carioca, o nome do jogo, segurou um chute cruzado de Bruno.

Aos 11 minutos, o infernal Cafu, revelado por Osmar Cetim no Limeira FC, fez linda jogada individual e chutou forte. Carlos Carioca, com os joelhos, impediu o gol do XV.

Aos 16 minutos o péssimo gramado do Major Levy ajudou a Internacional. Cleiton fez um passe perfeito para Adriano, que ficou cara-a-cara com o goleiro leonino. No momento da finalização a bola pegou no chamado “morrinho”, atrapalhando a vida do bom meia, que chutou torto para fora.

Só dava XV de Piracicaba e aos 22 minutos, de novo Adriano. O meia pegou um rebote após uma cobrança de falta do limeirense Vinícius Pedalada e mandou um tubaço da intermediária, que raspou o travessão de Carlos Carioca.

A torcida leonina sentia que a qualquer momento o time visitante abriria o placar. Aos 25 minutos, Cafu levantou para Rafael Magalhães. A defesa alvinegra parou pedindo o impedimento, mas o auxiliar Diogo Correia dos Santos não marcou. O goleador quinzista tentou encobrir Carlos Carioca, que subiu no oitavo andar para impedir. Outra defesa espetacular do arqueiro.

A Inter assistia o XV jogar. Aos 29, outra importante defesa de Carlos Carioca. O goleiro foi no ângulo esquerdo evitar o gol de falta de Bruno. Defesa sensacional.

De tanto insistir e, merecidamente, o XV de Piracicaba abriu o placar. Aos 36 minutos, Rafael Magalhães recebeu na ponta-esquerda, trouxe por dentro e soltou uma bomba cruzada. Carlos Carioca deu rebote e Adriano, livre de marcação, estufou a rede: 1 a 0. Festa dos quase 80 torcedores piracicabanos presentes ao Limeirão.


O Leão, que até então tinha chegado ao ataque uma única vez com um chute de Serginho Paulista, por pouco não empatou aos 43 minutos. No lateral cobrado por Cleber Luís, Jefferson desviou e Rodrigo Hote pegou de primeira na entrada da pequena área. No puro reflexo, Tiago Passos espalmou para escanteio.

Segundo Tempo

A Inter voltou com o novato meia Carlinhos para o lugar de Lucas Madalosso. Mas a dificuldade em criar oportunidades continuava a mesma. Aos 8 minutos, após falta cobrada por Cleber Luís, Hote desviou de cabeça e Tiago Passos defendeu em dois tempos.

Aos 16 minutos, na falha de Rodney, Rafael Magalhães serviu Adriano, que chutou fraco para a defesa de Carlos Carioca. Dois minutos depois, falta cobrada por Vinícius Pedalada pela esquerda. O cabeceio de Rafael Magalhães foi espalmado por Carlos Carioca, que a todo momento cobrava mais raça e empenho dos seus companheiros de time.

A melhor chance leonina foi com Goiano, que pegou um rebote de fora da área e chutou rasteiro. A bola raspou a trave do goleiro piracicabano. A torcida se animou com a oportunidade e tentou empurrar a Inter ao empate. Mas não era noite.

Catanoce promoveu a estreia do menino Murilo na vaga do apagado Bruninho. Aos 23 minutos, Carlinhos tentou um passe no meio de campo e armou um contra-ataque gigante do visitante. Bruno tocou para Adriano na grande área e o meia perdeu o gol mais feito da partida, finalizando por cima do gol.

O Leão só chegava através de bolas paradas. No escanteio cobrado por Serginho Paulista aos 39 minutos, o zagueiro Júnior Goiano subiu mais que todo mundo e com estilo, cabeceou por cima do gol.

O empate poderia ter surgido aos 43 minutos. Após confusão na área, o zagueiro Doni girou e bateu no canto. A bola tirou tinta da trave de Tiago Passos, que ficou só olhando e torcendo para a bola não entrar. O becão fez um gol desta forma no dérbi do Pradão.

Aos 46, na falta cobrada por Cleber Luis no campo de defesa, a bola viajou até a grande área quinzista. Nenhum zagueiro cortou e a bola sobrou limpa para Rodrigo Hote, que finalizou em cima do goleiro Tiago Passos, perdendo uma chance de ouro.

Só que aos 47, o XV só não ampliou graças a Carlos Carioca. Cafu deixou para trás dois marcadores e da entrada da área bateu na saída do arqueiro leonino, que fechou o ângulo e evitou novamente.

Fim de jogo no Limeirão e pela primeira vez no ano a torcida protestou no alambrado. O único aplaudido foi Carlos Carioca, ídolo eterno. Para muitos, faltou raça, para outros, a qualidade, mas na realidade é que Catanoce tem poucas opções no banco de reservas. O presidente Taymom Bueno confirmou que a Inter vai contratar atacantes esta semana.

Com a derrota, a Inter perdeu mais uma posição, em razão da vitória da Ferroviária, em São Carlos, por 2 a 1. Desta forma o Leão está em terceiro lugar com 9 pontos e volta a jogar na sexta-feira, às 19h, diante do lanterna São Carlos, novamente no Major Levy.

Ficha Técnica

Inter 0 x 1 XV de Piracicaba


Gol – Adriano aos 36 minutos do primeiro tempo (XV)
Local – Limeirão
Árbitro – Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Auxiliares – Diogo Correia dos Santos e Décio Casagrande Pontiéri
Público – 639 pagantes
Renda – R$ 6.990,00
Internacional – Carlos Carioca; Serginho Paulista, Júnior Goiano, Doni e Cleber Luis; Rodney, Goiano, Lucas Madalosso (Carlinhos) e Bruninho (Murilo); Thiaguinho (Jefferson) e Rodrigo Hote. Técnico – Paulo Cezar Catanoce.
XV de Piracicaba – Tiago Passos; Vinícius Pedalada, Everton, Rodrigo e Fabiano; Adilson Goiano, Cleiton, Adriano e Bruno (Cezinha); Rafael Magalhães (Rodolfo) e Cafu. Técnico – Cleber Gaúcho.
Ocorrências – cartões amarelos para Rodney e Goiano (IN); Everton e Adriano (XV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário