Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Independente vence Sertãozinho e entra no G4

O gerente de futebol Marcos Bruno vive afirmando que o Independente estará na segunda fase da Copa Paulista. Por isso, não vem medindo esforços para reforçar a equipe a cada semana.

Com as estreias positivas do lateral Negueba, ex-Nacional e do zagueiro Bernardi, ex-Velo Clube, o Galo conseguiu derrotar um adversário direto na briga pela classificação. Fez 1 a 0 no Sertãozinho, sábado à tarde no Pradão, e assumiu a quarta colocação do Grupo 2. Se a competição terminasse hoje, o alvinegro estaria classificado. Foi a quarta partida sem derrota do time comandado por Álvaro Gaia.

Aos 12 minutos o Independente criou a primeira chance. Na falta cobrada por Paulinho, Josimar, o "Dedé do Pradão", escorou por cima. Dois minutos depois, o árbitro Alex Lopes Júnior poderia muito bem ter expulsado o volante João Vinícius, que esqueceu a bola e entrou de forma violenta no estreante Negueba, que por pouco não deixou a partida contundido. Só amarelo para o ex-volante do Flamengo de Guarulhos.

Aos 24 minutos, o também estreante Bernardi salvou o Independente. Após escanteio cobrado por Lucas e desvio de João Vinícius, o zagueiro Felipe Gregory finalizou para o gol com o goleiro Geison batido no lance. O becão, que chegou a se apresentar na Inter porém não ficou, cortou em cima da linha. Bernardi foi impecável nos desarmes, ganhando por unanimidade a eleição de melhor em campo pelos 1020 AM da Rádio Educadora.

Josimar voltou a levar perigo ao gol de Axel aos 35 minutos. Ele cabeceou à esquerda após escanteio cobrado por Paulinho.

O único gol da partida aconteceu aos 41 minutos. Após novo escanteio cobrado por Paulinho, Denner exigiu excelente defesa de Axel, mas no rebote o oportunista Alex Cambalhota conferiu, marcando seu terceiro gol na competição. Galo 1 a 0.

O gol deu muita tranquilidade ao Independente, que foi para o intervalo aplaudido pelos pouco mais de cem torcedores presentes ao Pradão, na tarde/noite fria de Limeira.

O Galo voltou com a mesma formação para a etapa complementar e quase ampliou aos 3 minutos. Em outro levantamento para a área, Bernardi pegou de primeira e a bola raspou a trave de Axel.

A sorte também esteve ao lado do Independente. Aos 9 minutos por exemplo, Lucas desceu pela direita e cruzou na medida para Tardelli. O atacante, que tinha acabado de entrar na partida, perdeu um gol inacreditável. Sozinho na pequena área, mandou por cima.

Aos 15 minutos, outra chance de ouro desperdiçada pelo Touro dos Canaviais. No lançamento de Tardelli, o rápido Rangel dominou com o peito e avançou livre de marcação. O chute cruzado da entrada da área passou à direita de Geison.

Aos 17 minutos, mais Sertãozinho. Após cobrança de escanteio pela direita de Lucas, o zagueiro Felipe Gregory ajeitou na entrada da área e bateu forte, porém no meio do gol, facilitando o trabalho do goleiro galista.

O técnico Álvaro Gaia decidiu mexer no ataque, colocando Robinho, vice-artilheiro galista na Série A-3 com 10 gols, no lugar de Tom. Aos 21, o atacante perdeu um gol feito. Ele foi lançado por André, chegou primeiro que o goleiro Axel, o fintou e com o gol aberto finalizou. Só que o volante Régis se atirou na bola, salvando em cima da linha. O time inteiro do Sertãozinho foi abraçá-lo pelo esforço da jogada.

O Touro das Canaviais reclamou de uma possível penalidade máxima de Matheus em Felipe Augusto, não marcado pelo árbitro aos 21 minutos.

Perdendo por 1 a 0, o Sertãozinho adiantou seus zagueiros e pressionou o Independente nos minutos finais. Josimar, Denner e Bernardi foram impecáveis no jogo aéreo. Porém o travessão foi quem salvou o Galo na cobrança de falta de Leandro aos 45 minutos.

Com o apito final, os jogadores galistas festejaram muito, afinal de contas, o resultado colocou o alvinegro no G4 do Grupo 2. Na próxima rodada o time de Álvaro Gaia enfrentará o Comercial, sábado às 16h, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Independente 1 x 0 Sertãozinho


Gol - Alex Cambalhota aos 41 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Alceu Lopes Júnior
Auxiliares - Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Marcelo Zamian de Barros
Público - 137 pagantes
Renda - R$ 1.710,00
Independente - Geison; Denner, Josimar e Bernardi; Negueba (Bruno Lopes), Renan, Fabiano, Paulinho (André) e Mateus; Alex Cambalhota e Tom (Robinho). Técnico - Álvaro Gaia.
Sertãozinho - Axel; Lucas, Fábio Pereira, Felipe Gregory e Leandro; Régis (Matheus), João Vinícius (Tardelli), Pepe e Marlon; Felipe Augusto e Rangel. Técnico - Moisés Egert.
Ocorrências - cartões amarelos para Josimar, Fabiano, Tom e Robinho (IND); Fábio Pereira, Felipe Gregory e João Vinícius (S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário