Duas vitórias seguidas fora de casa deixaram a Internacional em uma situação bastante confortável no Campeonato Paulista da Série A-3. Depois de passar pelo Palmeiras B por 4 a 2, no meio de semana na Rua Javari, o Leão foi a Barretos e além de vencer por 3 a 0, mandou o time da casa direto para a Segunda Divisão.
Desta forma, se vencer o Joseense, domingo às 10h, no Limeirão, a Inter estará no Quadrangular Final, brigando pelo acesso no ano do seu centenário. Essa situação foi possível graças ao tropeço do time de São José dos Campos, que perdeu em casa para o desesperado Guaçuano por 2 a 1. A Inter entrou em campo sabendo deste resultado.
Quem viu os primeiros 15 minutos em Barretos, imaginava que o jogo seria arrastado, truncado e violento. Na verdade, o empate não interessava as equipes e por isso, as duas passaram a se arriscar.
Mesmo cobrando apenas R$ 5 do ingresso, poucos torcedores compareceram ao estádio, até pelo horário das 20h30 em pleno sábadão. A maioria talvez estivesse prevendo a catástrofe, mesmo com o Touro vindo de vitória em Batatais por 3 a 1, no meio de semana.
O Barretos explorava o lado direito da defesa leonina, uma vez que o volante Goiano jogava improvisado no setor. Aos 17 minutos, no cruzamento de Júlio Caires, Alex espalmou e o experiente meia Ivanzinho, ex-Grêmio Osasco, pegou de primeira da entrada da área. A bola passou raspando a trave.
Aos 24 minutos, uma jogada idêntica pela esquerda, novamente em cima de Goiano. Cruzamento de Júlio Caires para o meia Lucas Limão, que pegou de sem pulo. A bola passou raspando a trave direita de Alex. Pela primeira vez o técnico Paulo Cezar Catanoce ficou irritado com sua equipe, cobrando mais empenho na marcação e ousadia no ataque.
A torcida da Inter chegou atrasada ao estádio, soltando rojão, mas a tempo de comemorar o primeiro gol. Aos 26 minutos, Jô aproveitou o gramado encharcado e arriscou de fora da área. O quicar da bola na pequena área encobriu o goleiro Diego. Inter 1 x 0 e quarto gol do meia na A-3.
O gol deu tranqüilidade a Inter, que passou a jogar à vontade no Estádio Fortaleza. Aos 30 minutos, Jô passou para Rafael, que tentou ampliar da meia-esquerda. A bola foi à direita do gol de Diego. Aos 31, o volante Rodney, um dos grandes destaques da partida, viu que o goleiro do Touro do Vale não era confiável e também arriscou de fora da área. Diego conseguiu evitar, no puro reflexo. Foi uma defesa esquisita, mas válida.
Até que aos 33 minutos a Inter chegou ao seu segundo gol. Falta cobrada por Bruno Ré no campo de defesa. A bola viajou até a entrada da área e encontrou Rodrigo Hote, que ganhou no alto do defensor do Barretos. A bola caiu nos pés de Alex Cambalhota, que se livrou facilmente do marcador e bateu cruzado, no canto direito de Diego, fazendo 2 a 0. Foi o quinto gol do artilheiro leonino na competição.
Com o gol, a Inter deixou de atacar de forma afoita, se preocupando mais com a defesa. O Barretos sentiu a queda de rendimento do Leão e foi com tudo para o ataque, mesmo sob vaias da torcida. O técnico Sérgio Caetano sacou o ala Walker para a entrada do atacante Mixico. Foi então que Alex começou a ter trabalho dobrado.
Aos 40 minutos, após cobrança de falta frontal, Lucas Limão por pouco não acertou o ângulo esquerdo de Alex. Já aos 42, no escorregão de Rodney na entrada da área, Thaun finalizou à esquerda de Alex.
Aos 46 minutos, falta cobrada por Ivanzinho e o zagueiro Thiago desviou, acertando o travessão leonino. Fim de primeiro tempo e vantagem leonina. O Barretos foi para os vestiários vaiado por sua torcida. Aos gritos de “time sem vergonha”, os torcedores protestavam. O principal alvo era o goleiro Diego, apontado como culpado pelos gols sofridos. Sobrou até para a diretoria que estava na arquibancada.
Segundo Tempo
A Inter voltou com a mesma formação para a etapa complementar. O time de Paulo Cezar Catanoce explorava o nervosismo do rival. Aos 6 minutos, Goiano recebeu livre pela direita e bateu forte. O goleiro Diego deu rebote, mas ninguém aproveitou. Não é de hoje que Goiano vem procurando seu gol.
Aos 15 minutos, Rodrigo Hote perdeu um gol feito. Escanteio pela direita cobrado por Tatá, Bruno Ré desviou e Hote sozinho na pequena área escorou por cima. Inacreditavelmente.
Era o que faltava para a torcida local começar a gritar “olé” a cada toque na bola dos leoninos. O terceiro gol não demorou a sair. Aos 26 minutos, excelente jogada de Cecel pela esquerda. Rápido, o leonino deixou dois marcadores para trás e cruzou forte e rasteiro na pequena área para o desvio fatal de Rodrigo Hote. Inter 3 x 0 e quarto gol de Hote na A-3. O limeirense foi comemorar com a torcida leonina atrás do gol.
A Inter passou a desperdiçar vários contra-ataques. Para piorar, Alex Cambalhota deixou o jogo machucado. Mesmo entregue em campo, o Barretos quase diminuiu aos 39 minutos. Na falha de Goiano, Thaun ficou cara-a-cara com Alex. Ele escolheu o canto e bateu, mas o goleiro leonino fez uma defesa sensacional.
Nos minutos finais, a Inter descia com tremenda facilidade pelos flancos, principalmente com Goiano. O problema era acertar a pontaria. Várias finalizações passaram longe da meta de Diego, em especial nos acréscimos. O Leão deixou de aplicar uma sonora goleada no abatido Barretos, porém festejou demais o resultado obtido. Os guerreiros esperam agora a resposta da torcida, domingo no Major Levy.
Barretos 0 x 3 Internacional
Gols - Jô aos 26 e Alex Cambalhota aos 33 minutos do 1º tempo; Rodrigo Hote aos 26 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Fortaleza, em Barretos.
Árbitro - Marcos Alves da Silva
Auxiliares - Gustavo Rodrigues de Oliveira e Osny Antonio Silveira
Público - não divulgado
Renda - não divulgada
Internacional - Alex; Goiano, Marcelão, Bruno Ré e Tatá; Rodney, Rafael, Jô e Cecel (Josué); Alex Cambalhota (Juninho) e Rodrigo Hote (Mineiro). Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Barretos - Diego; Walker (Mixico), Diogo, Thiago e Marquinhos (Bruno); Fábio Baiano, Lucas Limão, Neto e Ivanzinho (Fernando); Thaun e Júlio Caieiras. Técnico - Sérgio Caetano.
Ocorrências - cartões amarelos para Alex e Cecel (IN); Júlio Caieiras e Fábio Baiano (B)
Nenhum comentário:
Postar um comentário