*** Por Denis Suidedos
Chegou a hora. Após 18 rodadas no G8, o Independente terá mais um compromisso importante, dependendo de suas próprias forças, para se manter entre os primeiros e conquistar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-3. A última rodada, como de costume, terá seus 10 jogos realizados no mesmo horário, às 10h de hoje.
Para o otimista, um empate simples colocará o Independente na próxima fase. Para o mais preocupado, o fator fora de casa é um agravante que merece um carinho todo especial. O fato é que, de certo, o Galo da Vila precisa de apenas um ponto para conquistar sua meta de se classificar e buscar o acesso, ou seja, dependerá de suas próprias forças.
Ainda na matemática, o time do presidente Lucas Moraes também se classifica mesmo com a derrota, desde que as partida entre Marília x Taubaté termine empatada. Por outro lado, o time da casa joga por resultado positivo para não depender de outro resultado e se manter no G-8.
Curiosamente, fora de casa, o empate foi o resultado que mais apareceu nas partidas alvinegras. Os confrontos em questão, foram Itapirense (2 x 2), Joseense (2 x 2), Barretos (2 x 2) e Batatais (3 x 3). Se por um lado o treinador não repetirá a mesma escalação, a exemplo do que aconteceu em todas as rodadas anteriores, por outro a equipe não terá problemas com ausências. Durante a semana o capitão e zagueiro Josimar sentiu dores na perna esquerda, mas foi medicado e vai para partida decisiva.
Se não sofrer gol contra o Jacaré, o Independente estará classificado. Um dos responsáveis direto pela boa campanha defensiva que faz a equipe, Diego falou sobre a expectativa do confronto decisivo. "Este é o tipo de partida que todo jogador profissional quer jogar. Além da pressão que é natural, temos a responsabilidade de representar uma multidão de torcedores que nos apoia constantemente. Estamos focados, trabalhamos durante toda a semana e o torcedor pode esperar muito empenho dentro de campo", disse o arqueiro que volta de suspensão.
Toda a delegação partiu para Mirassol na tarde de ontem, onde ficará concentrada até poucos momentos antes da partida. Até a última rodada o Independente havia marcado 30 gols e sofrido 21. O que resulta num saldo de nove gols, o terceiro melhor de toda a competição. Ainda com números, o ataque comandado por Robinho, Diogo e Chuck é o terceiro mais positivo, ficando atrás somente de Flamengo e São Bento que marcaram 39 e 33 gols respectivamente.
Pelos lados do Rio Preto, o clima é de total concentração. O empate na última rodada, contra o São Vicente, não agradou os dirigentes da equipe verde que buscará a reabilitação em casa. O Jacaré, como é tradicionalmente conhecido, liderou o campeonato por três rodadas, mas caiu de produção e chegou a figurar fora do G-8.
O time do presidente Vergílio Dalla Pria Netto foi fundado em 21 de abril de 1919 e busca a classificação para presentear seu torcedor. Depois da instabilidade vivida no meio do certame, Ito Roque colocou a casa em ordem e o Rio Preto não perde há seis partidas. Foram três empates e três vitórias. Nos dois últimos compromissos, Veloso não sofreu gols.
Ficha Técnica
Independente - Diego; Flávio, Josimar, Xandão e Éder; Leandrão, Rocha, Matteus e Diogo; Robinho e Chuck – Técnico: Álvaro Gaia
Rio Preto - Veloso; Ronaldo, Cris, Rafael Silva e Marquinhos; Gilberto, Rafael Rueda, Cléo Silva e Geovane; Igor e Didi – Técnico: Ito Roque
Árbitro - Leonardo Vinicius Pereira
Auxiliares - Celso Barbosa de Oliveira e Ricardo Busette
Local - Estádio Anísio Haddad, às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário