Três gols nos últimos dois jogos fora de casa. Rodrigo Hote vem sendo decisivo para a Internacional nesta reta de chegada do Campeonato Paulista da Série A-3. Seu oportunismo e faro de gol o colocam como titular da Veterana no lugar de Juninho.
Foram dois gols diante do Palmeiras B na Rua Javari e um em Barretos. Graças a essas vitórias, a Inter chega para a última rodada dependendo apenas de suas forças para se classificar, mesmo estando em nono lugar. Basta vencer o Joseense, domingo às 10h, no Limeirão.
Mas até chegar a condição de titular, Hote precisou se esforçar demais. O primeiro passo foi fechar a boca. Convidado pelo técnico Paulo Cezar Catanoce, com quem trabalhou no XV de Piracicaba, para reforçar o Leão na A-3, o atacante não pensou duas vezes.
"Por ser limeirense e ter começado no Independente, sonhava um dia em vestir a camisa da Inter. Quero sempre estar ajudando os times da minha cidade. Também não podia recusar um convite do professor Catanoce", comentou.
Contra a balança
Só que após se apresentar no Limeirão, Hote ganhou a desconfiança da torcida e, principalmente da imprensa, culpa dos famosos quilinhos a mais.
"Cheguei com 89 quilos, ou seja, oito a mais do meu peso ideal. Não foi nada fácil perder 7,5 kg num curto espaço de tempo, mas consegui", lembrou.
Hote abandonou pão, leite, chocolate e refrigerante e trocou por água e barrinhas de cereal.
"Já me acostumei. Hoje estou bem melhor, mais rápido e como sempre, mais decisivo", sorriu.
Gol na estreia
Mas a sorte também caminha ao lado do experiente jogador. Logo em seu primeiro jogo, diante do Guaçuano no Limeirão, marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.
"Era o incentivo que eu precisava. Esse gol me deu confiança e vontade de vencer. Foi uma espécie de combustível. É sempre bom estrear com gol", comentou.
Com passagens também por Paulista de Jundiaí (subiu da A-2 para a A-1), XV de Piracicaba (subiu da A-3 para A-2 em 2005), Rio Claro (subiu da A-2 para a A-1 em 2006), Atlético de Sorocaba, Santo André, Chapecoense/SC, Ituiutaba/MG, Estoril de Portugal, Guaianeses e Corinthians/PR, Rodrigo quer aumentar seu currículo com um novo acesso.
Casado com Daniela e pai de Yago Henrique de um ano e onze meses, Hote vive um grande momento também fora das quatro linhas e espera transformar sua felicidade em mais gols.
"A Inter cresceu na hora certa. Não perdemos no Limeirão desde a chegada do professor Catanoce. Temos tudo para se classificar. Estamos focados e confiantes. A vaga tem que ser nossa", salientou.
Previsão para domingo
Hote, de 30 anos e 1m78, acredita que o Joseense jogará fechado, explorando os contra-ataques no domingo.
"Estamos prontos. Gostaria muito de ver o Limeirão com um bom público, tipo umas duas mil pessoas pelo menos. Fizemos de tudo para deixar a Inter em uma boa situação na tabela. Agora precisamos do apoio do torcedor", reforçou.
Ele acredita que por ser de Limeira, sua responsabilidade é ainda maior.
"Todo mundo me conhece e me cobra nas ruas. Ultimamente é só incentivo, até pela nossa reação no campeonato. Quando faço gol então a festa é ainda maior. O Rodney sofre a mesma coisa por ser limeirense. É por isso que temos que nos esforçar ainda mais pelo sucesso da Inter. Vai Leão", completou.
*** Foto - Fernando Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário