Nesta sexta-feira, a quinta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) foi lançada com uma novidade: um sistema de rebaixamento foi integrado. Além disso, a próxima temporada contará com 18 times, recorde da competição.
Reunindo dirigentes da Liga Nacional de Basquete (LNB), diretores, técnicos e jogadores dos times participantes, a cerimônia de lançamento teve discurso de Kouros Monadjemi, presidente da LNB, que falou sobre as conquistas do campeonato, criado pelos próprios clubes em 2008.
A competição, que começa no dia 23 de novembro, contará com: Bauru, Brasília, Flamengo, Franca, Joinville, Liga Sorocabana, Winner/Limeira, Minas, Paulistano, Pinheiros, São José, Universo, Vila Velha, Basquete Cearense, Mogi das Cruzes, Palmeiras e Suzano.
Com a definição da criação da segunda divisão para a temporada 2013/14, a edição de 2012/13 já terá o sistema de descenso, com os dois últimos colocados enfrentando os dois primeiros da Super Copa Brasil. As equipes se enfrentarão num quadrangular e os dois melhores ficam na elite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário