Universidad do Chile e São Paulo começam hoje à noite a disputa por um lugar na final da Copa Sul-Americana, título inédito na história das duas equipes, em partida que será disputada no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.
O São Paulo viajou para Santiago com o meia Paulo Henrique Ganso, que estreou pelo Tricolor no último domingo, na vitória de virada contra o Náutico.
O clube já garantiu vaga na Taça Libertadores através do Campeonato Brasileiro, mas prioriza a Sul-Americana pelo ineditismo do título e pela garantia de vaga direta na fase de grupos.
Retrospecto
O São Paulo enfrentou o Universidad Católica na final da Taça Libertadores de 1993. Na partida de ida, no Morumbi, goleada por 5 a 1, com gols de López (contra), Vítor, Gilmar, Raí e Müller. Na volta, derrota dos brasileiros por 2 a 0, resultado que garantiu o bi ao time paulista.
Em 1999, as duas equipes voltaram a se encontrar pela fase de grupos da extinta Copa Mercosul, com mais duas vitórias do Tricolor. No Apoquindo, vitória por 3 a 0. No Morumbi, 2 a 0, para o time da casa.
Destaque nas quartas de final, com dois gols na vitória sobre o Independiente por 2 a 1, que garantiu a vaga da equipe chilena nas semifinais, Michael Ríos, está confirmado para o duelo.
Na fase anterior, além de vencer em Santiago, a Universidad Católica empatou por 2 a 2, em Avellaneda. Antes, a equipe havia eliminado, ao longo da Sul-Americana, Atlético Goianiense, Tolima, da Colômbia, e Blooming, da Bolívia.
Ficha Técnica
Universidad Católica: Cristopher Toselli; Claudio Sepúlveda, Hans Martínez, Cristián Álvarez e Alfonso Parot; Francisco Silva, Tomás Costa, Michael Ríos e Sixto Peralta; Francisco Pizarro e Nicolás Castillo. Treinador: Martín Lasarte.
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói (Édson Silva), Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson e Jádson; Osvaldo, Lucas e Luís Fabiano. Treinador: Ney Franco.
Árbitro - Omar Ponce (Equador)
Local - Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile), às 20h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário