Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Inter perde e fica distante do acesso


A Internacional voltou a decepcionar no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3. Jogando ontem à noite no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Leão caiu diante do Rio Branco por 3 a 0 e se complicou de vez na fase final da competição.

Com duas derrotas em dois jogos, a equipe limeirense amarga a lanterna do grupo, restando mais quatro jogos para o término. Para ficar com uma das duas vagas de acesso, o Leão terá que ser perfeito, começando pelos dois confrontos contra o Batatais, o primeiro deles no sábado, às 19h, no Major Levy.

A intenção do técnico Lelo era colocar um esquema mais defensivo em campo, o 3-5-2, com a permanência de Bruno Ré, que foi muito bem no domingo, e a volta de Bruno Itapagipe. Nesse caso, Ray perderia a condição de titular.

Só que o treinador leonino mudou de idéia nos vestiários, em razão da segunda vitória do time de Capivari, que jogou à tarde, forçando a Inter a procurar a vitória fora de casa para recuperar os pontos perdidos. Foi uma tática suicida.

Desta forma, Bruno Ré começou no banco e a Inter entrou com três atacantes, da forma como jogou todo campeonato. Só que o Rio Branco é diferenciado e com um ataque poderoso, principalmente jogando em casa, diante de sua barulhenta torcida.

A Inter segurou o primeiro tempo no empate sem gols. Foi pressionada, mas nada que pudesse assustar. O ataque não produziu absolutamente nada. Fernando Russi quase não pegou na bola. Rodney e Rafael Ferro marcavam, mas não encostavam no ataque. Lucas Lima era marcado de perto, enquanto Ray ficava isolado nas alas.

O segundo tempo foi uma catástrofe. A Inter assistiu o Rio Branco jogar. Foram dois gols seguidos, aos 12 e aos 19 minutos, que implodiram o esquema de Lelo. O segundo gol foi demais para a cabeça do torcedor leonino, presente no Décio Vitta. Em um escanteio, Airton subiu sozinho no primeiro pau para marcar. Defeito que nunca é corrigido na Inter.

Com a entrada de Diego Carioca, a Inter melhorou, mas nada que incomodasse o goleiro Éder, que não fez uma defesa sequer em toda partida. O sistema de defesa do Tigre foi perfeito, com Jean, ex-Independente e Bernardi. Eles cortavam todas. Serginho e Paulo Henrique eram os que mais procuravam o jogo, mas sozinhos não tinham sucesso.

Sem conseguir marcar um gol para pressionar nos minutos finais, a Inter sofreu o golpe de misericórdia aos 45 minutos, com o velho e bom Marcos Denner. Festa do Tigre e abatimento geral do elenco leonino, que vem de uma semana terrível, só com informações negativas.

Lances da partida

Primeiro tempo:


07’ – Internacional – Falta cobrada por Lucas Lima e defesa de Éder em seu canto direito.

15’ – Internacional – Nova falta cobrada por Lucas Lima e bola por cima do gol.

17’ – Rio Branco – Falta cobrada por Rafael Chorão da meia esquerda. O desvio do zagueiro Cazone dá trabalho ao goleiro Fagner, que segura na risca do gol.

24’ – Rio Branco – Jogada de Túlio pela esquerda. Ele arrisca da meia esquerda e a bola vai para fora.

27’ – Rio Branco – Nova falta para Rafael Chorão. A cobrança vai na cabeça de Bernardi, que resvala. Defesa difícil de Fágner.

30’ – Rio Branco – Confusão na área e Sandro Hiroshi perde a chance de abrir o placar,

40’ – Rio Branco – Na falha do zagueiro Cazone, Rodrigo Celeste aproveita, invade a área e acerta a trave de Fágner.

43’ – Internacional – Falta cobrada por Paulo Henrique da meia-esquerda, por cima do gol.

46 – Fim do primeiro tempo: Rio Branco 0 x 0 Internacional.

Segundo Tempo:

03’ – Internacional – Lucas Lima para Paulo Henrique que cruza da esquerda. Fernando Russi passa da bola e Ray perde um gol feito na pequena área, por cima do gol.

05’ - Rio Branco – Oliveira comete falta de ataque, mas o árbitro não marca. Ele chuta da entrada da área e Fágner segura.

10’ - Rio Branco – Rafael Chorão cruza rasteiro da direita e Airton perde um gol feito na pequena área.

12’ – Rio Branco – Goooooool - Oliveira cruza da direita na cabeça de Túlio. Bola no canto direito de Fágner: 1 a 0.

19’ – Rio Branco – Gooooooool – Escanteio cobrado por Rafael Chorão e gol de cabeça de Airton, livre na pequena área: 2 a 0.

35’ – Internacional – Chute forte de Rafael Ferro de fora da área. Um pequena desvio na defesa impede o gol de honra.

45’ – Rio Branco – Gooooooool – Descida livre de Túlio na esquerda. Ele cruza na medida para Marcos Denner, que domina com o peito e bate cruzado, sem chances para Fágner.

48 – Fim de jogo: Rio Branco 3 x 0 Internacional.

Ficha Técnica

Rio Branco 3 x 0 Internacional

Gols – Túlio aos 12, Airton aos 19 e Marcos Denner aos 45 minutos do segundo tempo (IN)
Local – Estádio Décio Vitta, em Americana.
Árbitro – Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares – Vicente Romano Neto e Renato de Oliveira Cardoso.
Público – 1.485 pagantes
Renda – R$ 15.710,00
Internacional – Fagner; Serginho, Cazone, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Rodney, Rafael Ferro e Lucas Lima; Lucas Biselli (Fábio), Fernando Russi e Ray (Diego Carioca). Técnico – Lelo.
Rio Branco – Éder; Oliveira, Jean, Bernardi e Esquerdinha; Deda, Airton (Marcos Vinícius), Rodrigo Celeste e Rafael Chorão (Fábio Júnior); Túlio e Sandro Hiroshi (Marcos Denner). Técnico – Luizinho Quintanilha.
Ocorrências – cartões amarelos para Rodney (IN) e Jean (RB).

*** Foto - Fernando Carvalho

Um comentário:

  1. Nossa falar o que pra esse treinador, acho que ele quer perder. Não sei pq deixou o Bruno Ré no banco!!!! pessoal acorda pra vida é pra subir não pra cair!!!!!!!!!

    ResponderExcluir